Alê Oliveira

 

De 27 peças emplacadas no shortlist, o Brasil leva para casa 14 Leões na categoria Outdoor, sendo 1 de ouro, quatro de prata e sete de bronze. “The route”, trabalho da Y&R para JC Decaux, levou o único Leão de ouro brasileiro na categoria, e também conquistou um Leão de bronze. 

Levaram prata “Instagram Menu” da DM9DDB para McDonald’s, “Tagwords” da Africa para Budweiser e  “Nissan’s Follow the ball” da Lew’LaraTBWA para Nissan – este último com dois Leões de prata. Os Leões de bronze foram para a campanha “Orangotango”, “Anteater” e “Panda Bear” da Y&R para Greenpeace, para “Volvo Live Views” da Grey para Volvo, “Being visible to invisibles” da Nova/SB para Prefeitura de São Paulo, “Flower of life” da Ogilvy para Hermes Pardini, “The voice of art” da Ogilvy para IBM, “The route” da Y&R para JCDecaux e “Instagram Menu”, da DM9DDB para McDonald’s.