“São tantos Leões todos os anos que fica quase impossível ver tudo”, a frase é de Rui Branquinho, CCO Isobar e DAN Brasil. O profissional também participou da série do PROPMARK sobre campanhas premiadas no Cannes Lions que todo leitor deve assistir.

“Os grandes vencedores todo mundo conhece, vê e revê. Os brasileiros também acabam ficando mais famosos por aqui, mas tem muita, muita coisa boa que ‘só’ ganha alguns leõezinhos e acaba não ganhando tanto destaque”, afirma mencionando exemplos do tipo celebrados em 2018.

“Um supermercado na Alemanha – Edeka – fez o consumidor perceber como dependemos uns dos outros, como a diversidade é fundamental para todos nós. Só com produtos alemães, as prateleiras ficaram vazias e chocaram consumidores”, explica o CCO sobre o case “The Most German Supermarket”, assinado pela Jung von Matt.
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A organização Special Olympics, que apoia pessoas portadoras de deficiência, criou um banco de imagens e colocou a disposição de todas as marcas esportivas. O objetivo: a inclusão de atletas com algum tipo de deficiência intelectual nas próximas campanhas de Nike, Adidas, Reebok, Puma e outras. Special Olympics Images for Inclusion foi assinada pela Y&R de Nova York.

“Desconhecidos que não falam a mesma língua em pleno Natal em um aeroporto. Usando poltronas que traduzem em tempo real, em qualquer língua, o que um deles está falando para que o outro compreenda, acaba aproximando esses desconhecidos, gerando conversas e encontrando pontos em comum entre eles”, explica Rui Branquinho sobre o case “Connecting Seats”, assinado pela DDB & Tribal de Amsterdam para a KLM.
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