O Grand Prix da competição Health & Wellness foi conquistado pela McCann de Tel Aviv/Israel com o projeto “ThisAbles”, na área de inovação de produto, para a Ikea, que também assegurou Leão de ouro com o mesmo trabalho. O vídeo case apresentado em Cannes  teve como ator o redator  que integrou a equipe criativa da agência. A Ikea não precisou desenvolver produtos específicos  para o portfólio das suas lojas em Israel. Cada móvel tinha uma impressão 3D sob medida.

O tradicional GP For Good, extraído dos premiados pelo júri pela Fundação ONU, desta vez não teve vencedor. A alegação de Rajesh Mirchandony, diretor de comunicação da instituição, é que não foi identificado nenhum trabalho com a linguagem de charity.

“Vou sugerir ao Cannes Lions que reveja alguns pontos. Não faz sentido para nós. Os trabalhos que poderiam ganhar o GP For Good são campanhas de marcas com conteúdos comerciais. O que buscamos são ações que estejam no plano da beneficência. Não vimos isso e resolvemos de comum acordo não distinguir nenhum trabalho. Não estou falando de qualidade, mas de adequação. A ideia é não é contemplar o público final, mas os benefícios gerados para entidades comunitárias”, justificou Mirchandony.