“Tudo pode com o nosso creme de ricota”. Este é o título do case com o qual a Polenghi se destacou e foi premiada. Referência no mercado brasileiro de queijos, principalmente com a marca Polenguinho, a empresa decidiu aproveitar a abertura que os brasileiros vêm demonstrando a novidades na mesa e na cozinha, além da busca por uma alimentação mais equilibrada. Isso despertou na empresa a necessidade de quebrar seu silêncio, enxergando no creme de ricota a oportunidade estratégica de voltar a ganhar relevância no mercado como um todo. A partir dessa ideia nasceu a campanha que colocou o produto como ingrediente culinário em receitas convencionais. A ideia que guiou a iniciativa foi surpreender as pessoas mostrando toda a leveza do produto, com os ganhos de reduções calóricas e economia de tempo para a preparação de alguns pratos.

Foram desenvolvidas mais de 30 receitas, algumas delas ensinadas em vídeos de cinco minutos, criados e produzidos pela agência DPZ&T em parceria com o canal de TV GNT. Junto com outras dezenas de receitas elaboradas pela cozinha experimental da Polenghi, os filmes foram disponibilizados no site do canal por assinatura. Entre os resultados obtidos, fora a geração de mídia espontânea, a participação de mercado da marca mais que dobrou, passando de 7,6% para 16,1%, fazendo com que a Polenghi saísse da 4ª posição para a vice-liderança da categoria, com crescimento de 43% nas vendas.