Em moda, ampliação quer apoiar a digitalização de vendedores locais em áreas-chave no país

O Mercado Livre avançou em segmentos estratégicos com iniciativas direcionadas para as categorias de moda e supermercado. Após a iniciativa piloto do Projeto Polos, lançado inicialmente no Brás em junho de 2023, o MeLi vai ampliar para novas regiões estratégicas, incluindo Franca (SP), Nova Friburgo (RJ), Vale do Itajaí (SC) e Goiânia (GO).

Focado no hunting de lojistas nos principais polos de moda do país, o projeto tem como objetivo apoiar a digitalização de pequenas e médias empresas (PMEs) no setor de moda, promovendo o crescimento econômico e democratizando o acesso ao e-commerce.

A iniciativa, segundo o Mercado Livre, não só amplia o sortimento de itens fast fashion dentro da plataforma, como conecta os consumidores a uma vasta seleção de produtos nacionais, que podem ser encontrados em uma landing page exclusiva dentro da categoria de moda, chamada Fashion Box.

Supermercados
O Mercado Livre também fortaleceu sua presença no setor de Supermercado, com um aumento de 11% nas buscas no primeiro semestre de 2024 se comparado com o mesmo período de 2023, superando a média do mercado.

Esse dado fez a empresa entender a transformação nos hábitos de consumo e destacam a capacidade da plataforma de atender com eficiência e inovação às novas demandas do mercado.

“Com uma cobertura logística de 95% do Brasil e 80% das entregas realizadas em até 48 horas, nosso foco em expansão regional e parcerias com grandes players fortalecem nossa oferta de produtos”, disse Anna Araripe, diretora de marketplace do Mercado Livre.