Reprodução

A Ogilvy está celebrando seus 70 anos de existência. Foi em 1948 que o fundador da agência, David Ogilvy, começou a marcar seu nome na história da publicidade. Nome este que, aliás, figura tranquilamente ao lado de outros monstros sagrados da profissão publicitária, como Bill Bernbach e Leo Burnett.

Para celebrar os 70 anos da agência e enaltecer o legado de David Ogilvy, PROPMARK relembra abaixo algumas das frases mais famosas do publicitário e relaciona, sempre que possível, com cases famosos.

Confira:

1 – “Se você tiver a sorte de escrever um bom anúncio, repita-o, até que ele pare de vender.”

https://www.youtube.com/embed/gC5xPj_EUtk

2 – “Não quero que você diga que meu anúncio foi criativo. Quero que o ache tão interessante, que compre o produto”.

3 – “Editores de revistas são melhores comunicadores que os publicitários. Copie suas técnicas.”

4 – “Estude o produto antes de criar a campanha.”

5 – “Se é um trabalho bastante importante, peça para um colega ler, analisar e melhorá-lo”.

6 – “Planeje sua campanha para alguns anos à frente, assumindo que seus clientes pretendem ficar no mercado para sempre. Construa personalidades claramente definidas para as marcas e mantenha-as com firmeza, ano após ano.”

https://www.youtube.com/embed/p_xozTo6wrU

https://youtube.com/watch?v=-hIc_epqfI0

7 – “Em média, cinco vezes mais pessoas leem o título que o corpo do texto.”

“A 60 milhas por hora, o barulho mais alto no novo Rolls-Royce vem do relógio elétrico”

8 – “Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que sua família lesse. Você não contaria mentiras para a sua própria esposa. Não conte para a minha.”

9 – “As regras são como postes de luz. Se você estiver sóbrio, servem como iluminação. Se bêbado, como apoio.”

10 – “O consumidor não é um idiota. É sua mulher. Você está insultando sua inteligência se acredita que, com um lindo logotipo e um par de adjetivos insossos vai convencê-la a comprar. Ela quer toda a informação que você pode lhe dar”.