Divulgação

As marcas possuem responsabilidades com o consumidor. Responsabilidades que não se restringem apenas à qualidade do produto comercializado, mas também como a empresa se relaciona com o meio ambiente e quais processos utiliza para tornar o mundo mais sustentável. Recentemente, a Carlsberg deu exemplo para o mundo abolindo o plástico de seus packs de latinhas. PROPMARK resolveu lembrar outras ideias premiadas que ajudaram a salvar o planeta.

Confira:

Como já citamos, o exemplo mais recente vem da cerveja Carlsberg, que decidiu eliminar os plásticos nos packs das latinhas, substituindo por uma cola especial. https://www.youtube.com/embed/A74pX2NKjUM

A marca de cerveja Saltwater Brewery também já pensou nos males dos anéis de plástico. Entretanto, a empresa, em parceria com a agência We Believers, criou uma alternativa: anéis comestíveis. Assim, os peixes, tartarugas e outros animais que comessem os anéis não morreriam e as vidas marinhas seriam salvas.

Mostrar o desmatamento no Brasil é sempre um desafio. E se fosse possível fazer isso tirando a cor principal do esporte de maior audiência do País? Case da Grey para a WWF:https://www.youtube.com/embed/4M2uLY8774o

Quem garante os direitos da natureza? Pensando nisso, a Grey equatoriana criou uma plataforma para que advogados pudessem representar o meio ambiente nos tribunais. O resultado você vê no case abaixo:https://www.youtube.com/embed/X-NlBVM6kAI

Como mostrar o tamanho do problema do plástico? O case abaixo criou nada mais, nada menos, que uma ilha de plástico e lixo. A campanha tem assinatura da AMV de Londres para a Plastic Oceans Foundation. Confira:https://www.youtube.com/embed/u9Ne9VnZ7fs