Todos os dias, centenas de websites são criados, mas quase o mesmo número de sites são encerrados diariamente. Segundo o Internet Live Stats, 75% dos sites já criados não estão mais ativos. E por que isso acontece?

Acontece por diversos fatores, porém eu me arrisco a dizer que o principal deles é a falta de planejamento e a má utilização de estratégias de marketing digital. É preciso compreender a importância que o conteúdo vem assumindo ao impactar não somente no engajamento do seu negócio, mas também na geração de receita. Afinal de contas, nenhuma empresa vive sem dinheiro entrando no caixa, não é mesmo?

Estamos vivendo a “era da informação”, na qual os consumidores se tornam cada vez mais rigorosos sobre os produtos oferecidos pelo mercado, e não lhe faltam planos A, B ou C. Por isso, inspirar confiança, credibilidade e facilitar o acesso à informação são pilares que devem estar muito bem estabelecidos quando o papo é ter um negócio bem sucedido.

E o segredo para criar bons conteúdos é estar bem alinhado com os objetivos de curto a longo prazo do seu negócio. Criar conteúdo relevante ajuda a entregar valor, cria bons relacionamentos, posiciona a empresa como especialista no mercado em que ela atua e, principalmente, traz novos negócios e impacta diretamente em seus ganhos financeiros.

Conteúdo de qualidade auxilia, fideliza e retém clientes, sanando suas dúvidas, atendendo suas demandas e respondendo seus questionamentos. Entenda que ao procurar pelo seu produto ou serviço, um consumidor terá à disposição outras centenas de concorrentes, somente aquele que melhor atender suas expectativas é quem será o escolhido.

Um bom exemplo de empresa que produz conteúdo relevante é a Red Bull. A marca é criadora de uma verdadeira central de informações relevantes e divertidas sobre esportes radicais – tema referência do público que consome a bebida. ARed Bull tem apostado na produção de conteúdo multimídia de primeira linha, e tem feito um excelente trabalho de entender e gerar valor para a sua persona.

E não é preciso ir muito além para entender a importância de um conteúdo relevante. A Samba Tech também leva a produção de conteúdo muito a sério, pois é através dele que nos posicionamos como referência em nosso mercado de atuação: os vídeos online. Com eles nós treinamos funcionários, educamos o mercado, atraímos as pessoas certas e também somos achados por elas.

Descubra do que o seu público gosta e entregue o melhor conteúdo que puder sobre o assunto. Acredite: um bom conteúdo pode mudar o rumo do seu negócio.

Gustavo Caetano é CEO da Samba Tech

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