A sua marca no mundo que gira cada vez mais veloz

Em um mundo repleto de soluções, abordagens e ofertas comoditizadas, evidenciar os diferenciais competitivos entre as marcas é questão de sobrevivência. É talvez, o maior e melhor desafio empresarial que vivemos neste momento.

Esse mesmo mundo sofre por mudanças sócio-econômicas e políticas nunca vistas na história.

A única certeza que temos é que tudo, tudo mesmo muda. Cada vez mais rápido. Teorias caem por terra, conglomerados financeiros símbolos de REPUTAÇÃO, perpetuação e robustez empresarial desmoronam, startups e novas tecnologias emergem mudando as rotinas de bilhões de pessoas, surgem novas profissões, novos hábitos e novas mídias.

Somos uma nova população? Somos uma velha sociedade renovada? Vai saber... 

Penso que as estratégias de branding devem se alimentar dos problemas e principalmente das imensas oportunidades que este cenário de turbilhão emocional das populações oferece. Se existe um momento para as marcas se apropriarem dos corações de seus consumidores, eu diria que a hora é agora.

As marcas que saem do lugar-comum e se comunicam por meio de mensagens irresistíveis e canais disruptivos são aquelas que já despontam neste mundo de hoje. Vejam, são marcas que estão em sintonia com os anseios dessa sociedade em transformação. São ágeis, não temem o risco calculado, ousam, estão dispostas a errar e aprender com esses erros de forma inteligente. 

Hoje, os modernos dados de aferição dos desempenhos das campanhas realizadas pelas marcas podem nos ensinar e muito a conhecer essa nova sociedade e atuar com total assertividade em públicos que respondem a estímulos específicos.

Temos em nossas mãos tecnologias que nos oferece o mapeamento detalhado do comportamento de um consumidor quando procura por um produto ou serviço, novas metodologias de pesquisa que evidenciam diferentes elementos que influenciam a decisão de compra e estudos de neuromarketing avançadíssimos que permitem ações de comunicação multi sensoriais.

As ferramentas estão aí, basta usarmos com eficiência!

Sim, acredito e muito em nosso poder de observação, às nossas intuições e insights, nosso poder em ousar e principalmente em nossa disponibilidade para riscos criativos. Respaldados em dados confiáveis, conseguimos fazer tudo isso e criar marcas surpreendentes!

Daniel Mourão é CEO da BBro 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações