A ANA (Association for National Advertisers), entidade que representa  os anunciantes dos Estados Unidos, anunciou  a aquisição da DMA (Data & Marketing Association), a associação dos clientes focada em marketing direto.  As diretorias da DMA e ANA aprovaram a transação, que será completada em 1 de julho.

As duas entidades  do trade afirmaram que estão se unindo  para servir melhor aos membros. “Duas organizações incríveis estão se integrando para desenvolver ativos em conjunto e construir uma empresa ainda mais forte para a indústria”, posicionaram-se.

Segundo o Advertising Age, a DMA estaria perdendo membros e com dificuldades financeiras tendo, inclusive, tentado uma negociação com outra entidade do setor, a Interactive Advertising Bureau (IAB), há quatro anos.  As receitas da DMA caíram de US$ 22 milhões em 2013 para US$ 16,8 milhões em 2015, e a empresa  sai de lucro de US$ 1,8 milhão para prejuízo de US$ 1,2 milhão no mesmo período.

Questões regulatórias, além das transformações da publicidade, poderiam ter complicado a efetividade da DMA como um órgão independente, na análise da publicação. Na prática, a DMA ficaria em uma posição difícil com as discussões sobre privacidade, que impactaria na forma como a publicidade deve ser feita. 

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