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O ano está próximo do fim e abre espaço para o planejamento de 2019. Para isso, no último dia 5 de dezembro, a Associação Brasileira de Anunciantes realizou em sua sede a última reunião deste ano da Diretoria e Conselho da entidade. O encontro contou com a presença de João Campos, presidente da PepsiCo, e presidente do conselho superior, João Branco, diretor de marketing do McDonald’s e presidente da ABA, das lideranças dos comitês, e como palestrante convidado, André Torretta, CEO da A Ponte Estratégia.

Um dos destaques, ficou por conta do lançamento da Revista da ABA 2018, que traz informações sobre as atividades e realizações da entidade durante o ano, como, por exemplo, os 10 eventos nacionais, com 111 palestrantes e moderadores convidados, em 35 painéis, e que reuniram cerca de 2,2 mil participantes. A edição traz ainda o registro de todos os momentos e comemorações para a conquista de resultados. 

Outra discussão importante é a proposta do plano de comemoração dos 60 anos da ABA, que acontece no próximo ano. “Estamos amadurecendo todos os dias nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade e seus seis temas estratégicos. agora, também voltamos nosso olhar para o futuro e essa visão permeará nossas ações em 2019, a partir do lançamento de campanha, que abrirá o ano e as comemorações,” comenta Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Por fim, o Folheto Institucional foi compartilhado entre os participantes. O material oi desenvolvido com o objetivo de alinhar junto aos stakeholders, suas estratégias, conceitos e práticas em marketing e comunicação, de forma clara e consistente. “Nesse cenário complexo, são fundamentais articulações e mobilizações institucionais, tornando-nos fonte das melhores práticas e padrões, desenvolvendo produções colaborativas e disponibilizando todos os conteúdos gerados nos comitês, grupos de trabalho e eventos, refletindo o protagonismo colaborativo que move nossas ações”, conclui Sandra.