Abap esclarece cobrança de ISS no mercado de São Paulo

Entidade manteve reunião com a Prefeitura para esclarecer dúvidas sobre o tributo

Divulgação

O presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Mario D’Andrea, manteve reunião na última segunda-feira (2) com o secretário municipal da Fazenda, Caio Megale, para esclarecer como deve ser o ajuste na forma de declarar o faturamento das agências na nota fiscal.

"Não há aumento de base de cálculo do ISS para as agências – o que há é uma adequação na declaração nas faturas das agências para enquadramento dos serviços prestados por fornecedores externos/veículos", diz o documento da Abap.

Segundo D'Andrea, a adequação "se deve à Lei Federal Complementar 157/2016 e será amplamente divulgada entre as empresas do mercado de publicidade pela ABAP e outras entidades – inclusive com ajuda da própria Secretaria de Finanças do município – para dirimir qualquer intepretação errônea."

O presidente da Abap acrescenta: “A reunião na noite de segunda feira, dia 02/04, com a Prefeitura foi fundamental para preservação da nossa atividade e para encontrar caminhos mais simples para adequação do processo financeiro/contábil das agências".  "Ao contrário do que se ventilou, nunca houve por parte da Prefeitura de São Paulo a intenção de aumentar a base de cálculo. Estamos esclarecendo, através de novos textos de Decreto e Instrução Normativa, a forma como se deve calcular corretamente a incidência do ISS sobre a receita bruta de intermediação das agências”, esclarece o secretário municipal de Fazenda, Caio Megale.

A área jurídica da Abap emitirá circular nesta terça-feira orientando a forma de faturamento e emissão de documentos complementares às notas fiscais.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações