Discussões sobre o ambiente digital, o reestabelecimento do comitê de remuneração e o enfrentamento do problema de assédio moral e sexual no mercado da comunicação são alguns dos temas em pauta nesta sexta-feira (1) no tradicional encontro de fim de ano da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), no Rio de Janeiro.  Para Mario D´Andrea, presidente nacional da Abap, o encontro é a oportunidade de prestar contas sobre os avanços realizados neste ano, como a reaproximação da entidade com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e a retomada dos comitês de remuneração e do Anexo D das Normas-Padrão, e também falar do futuro da atividade. 

D’Andrea está confiante que o país vai retomar o crescimento no ano que vem. O presidente do CENP, Caio Barsotti, foi convidado para atualizar os avanços do novo conjunto de regras normativas em discussão para os negócio e operação da indústria digital. Outros convidados para palestrar aos associados da Abap são Ana Paula Cortat e Ken Fujioka, do Grupo de Planejamento, que apresentarão a pesquisa “Assédio Moral e Sexual na Publicidade”.

“Temos de encontrar formas inteligentes, eficientes e agregadoras para enfrentar essas questões fundamentais para o mercado de comunicação como um todo. Temos que estar cada vez mais preparados para ajudar nossos clientes no desenvolvimento dos negócios – tanto na parte técnica quanto no ambiente da ética.”, diz D’Andrea.

 O evento reúne no Museu do Amanhã representantes das seções nacionais e regionais da associação e destacará ainda temas como projetos de lei sobre publicidade em Tramitação no Congresso Nacional, além de aprofundar outros abordados ao longo de 2017 nos eventos regionais da Abap realizados na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Maranhão.