O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) lança o BNDES Prodesign – Programa BNDES de Apoio a Investimentos em Design, Moda e Fortalecimento de Marcas. De acordo com o anúncio da instituição, será destinado às empresas participantes um orçamento de R$ 500 milhões, com um das mais baixas taxas de crédito do banco.

O programa apoiará investimentos em design, moda, desenvolvimento de produtos, diferenciação e fortalecimento de marcas em projetos de investimentos das seguintes cadeias produtivas: têxtil e de confecções, calçadista, moveleira, de higiene pessoal, de perfumaria e cosméticos, de utilidades domésticas, de brinquedos, de metais sanitários, de joias, relojoeira, de embalagens e de eletrodomésticos, além de revestimentos cerâmicos.

O projeto conta com apoio da Abedesign. “O BNDES Prodesign é um passo importante para a melhoria da competitividade desses setores e a Abedesign estará preparada para apoiar o programa. Acreditamos ser uma grande oportunidade para o fortalecimento e crescimento do design brasileiro”, afirma Gustavo Gelli, presidente da Abedesign.