Ação da Cidadania relança campanha Natal Sem Fome

Agência Africa assina campanha que será veiculada a partir de 22 de outubro

Dez anos após sua última edição edição, retorna, este ano, a partir do dia 22 de outubro, domingo, das 10h às 12h, no Aterro do Flamengo, a campanha Natal sem Fome, fundada pelo sociólogo Betinho em 1993, via ONG Ação da Cidadania. A retomada se dá em função da volta do Brasil ao Mapa da Fome da ONU, do qual havia saído em 2014. O lançamento da campanha terá a tradicional mesa de aproximadamente 1 km no Aterro, sendo cada parceiro responsável por uma mesa de 60 metros e pela doação de alimentos no local (lista de parceiros abaixo). A grande mesa será montada entre as passarelas da rua Barão do Flamengo e do Hotel Novo Mundo.
 Pela primeira vez o Natal sem Fome terá a cooperação de duas agências da ONU: a iniciativa tem a parceria da ONU e da UNESCO no Brasil e a FAO, além da Africa, agência de publicidade responsável pela criação da campanha que estará, a partir do dia 15/10, nas TV abertas e por assinatura, além de rádio, out of home ( espaços publicitários em relógios de rua e pontos de ônibus) e sites e redes sociais, através de influenciadores digitais e artistas.  O primeiro passo da campanha é impactar as pessoas com um post no Facebook da Ação Cidadania e da Campanha Natal Sem Fome com a imagem do sociólogo Betinho e a afirmação de que a fome voltou ao País. A campanha convida a população para se engajar na causa e destaca
que 11% da população mundial passa fome, sendo sete milhões de pessoas só no Brasil. O objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas.
A arrecadação de alimentos, que contará com o hotsite www.natalsemfome.org.br, já começa neste domingo. Quem quiser, também poderá levar suas doações de alimentos não perecíveis aos postos de coleta. A entrega dos alimentos, que serão arrecadados em vários estados, será feita no dia 16 de dezembro aos que necessitam, por meio dos pontos de coleta de diversos parceiros e dos comitês da Ação da Cidadania. ( lista no site www.natalsemfome.org.br).

Parceiros das mesas
Até o momento, os parceiros responsáveis por mesas são: Agência Binder, COEP (Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida), APPAI (Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro), Super Alimentos e Ação da Cidadania. Outros parceiros da campanha são Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Ancar, INT (Instituto Nacional de Tecnologia), Spiridon Eventos, Colégio QI, Caarj ( Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro), Casa Fluminense, Assist (Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais) e Pequena Cozinha.
A campanha criada pela Africa será realizada até o dia 20/12 com ações em out of home e presentes nos maiores portais. O propósito da ação é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar para quem não tem o que comer na semana do Natal.
A Ação da Cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32
milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500 mil livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. 

(Veja os endereços dos postos de coleta em todo o Brasil no site www.natalsemfome.org.br)

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações