Primeiro foi com “A semana”, para a revista Época, criação da W/Brasil, Leão de Ouro no ano 2000 no Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Este ano, Jarbas Agnelli repete o feito com o comercial “Azarado”, para o produto Kleenex da Klabin Kimberly e desenvolvido pela JWT.
Em ambos, o criador do AD Studio exibe sua marca registrada: produzir, dirigir, finalizar comerciais e desenvolver toda a parte de áudio diretamente de dois computadores Macintosh G5 e um Power Book portátil. No ritual criativo, Agnelli imprime a experiência de diretor de arte construída ao longo de 15 anos ao lado de Washington Olivetto na W/Brasil.
“O princípio é o mesmo pois há o apelo de ler uma frase. é aprecido. o outro tem mais simpels linear. A beleza de “A semana” é a necessidade de reflexão e tempo. O ritmo também gera muito impacto.  Já “Azarado” tem mais espaço de animação para rotacionar, senão oider ficar no estilo dos informerciais, argumenta Agnelli.
A série de três anúncios da JWT, “John”, inspirado no refrigerante Coca-Cola”, “Morell”, que faz referência à Disney, e “Stuart”,  relacionado aos “Beatles”, foi praticamente o briefing que o vice-presidente de criação Átila Francucci passou para Agnelli. O diretor vislumbrou possibilidades criativas com a peça com base nos Beatles.  A idéia era mostrar como algumas decisões podem ser completamente equivocadas. No caso dos Beatles, Stuart abandonou o grupo no auge do sucesso e nunca repetiu o êxito na carreira solo.
“Os anúncios gráficos sustentaram os planos de motion design. O filme tem elementos de animação dos Beatles, uma mão tocando baixo e até uma pintura”, descreve Agnelli, entusiasta de fazer imagem e som simultâmente. “É o nosso diferencial. No comercial “Azarado”, como é uma burrice, usei um tom meio circense em ritmo de valsa”, acrescentou.
Além dos Leões de Ouro, Agnelli ganhou Leão de Prata com a campanha “CD, DVD e livro” criada pela W/Brasil para lançar a Fnac de Campinas.