De 28 de abril a 8 de maio, os palmeirenses vão viver mais um clima de decisão. Mas desta vez não é por causa de uma final de campeonato ou um clássico. A missão dos torcedores será escolher o nome da mascote do Allianz Parque.

Inaugurada em 2014, a arena que mais recebe eventos no mundo terá agora uma nova estrela: um porquinho que usa roupa de super-herói e tem a missão de interagir com o público do estádio, ser porta-voz nos canais digitais e entreter o público.

Rogério Dezembro, CEO do Allianz Parque, explica que havia o compromisso com o principal patrocinador da casa, de criar uma mascote para a arena.

A missão do porquinho ainda sem nome é ser um embaixador dos valores da marca. E o novo parceiro já chega cheio de demandas. “Esse personagem se preocupa com a segurança, o conforto e a diversão de quem está presente no estádio ou em nossas plataformas digitais. A mascote não estará dentro de campo ou em cima do palco, mas sim junto das pessoas, apoiando e entretendo a todos. Ele será o ‘guardião’ do público”, explica o executivo.

Foco no Allianz
Outras opções de personagem foram analisadas, como um anjo e um gladiador, mas as consultas ao público indicaram que deveria ser um porquinho. O desafio então passou a ser não confundir com a mascote “Gobatto”, do Palmeiras. “Por isso, nossa personagem, apesar de verde, não veste o uniforme do clube, mas sim uma roupa de super-herói. A mascote tem traços suaves, buscando aproximar de forma lúdica a nossa marca das crianças”, completa.

Nos próximos meses, uma série de materiais do Allianz Parque terá a personagem como estrela. O primeiro deve ser o vídeo de segurança da arena, exibido antes de jogos e shows, por exemplo.
Futuramente deve haver produtos como pelúcias, copos e camisetas. A personagem teve o desenho criado pelo artista Fernando Gama Cintra, o “Pequê”. A votação será realizada a partir do dia 28 pela internet. O nome da personagem será anunciado dia 10 de maio nas redes sociais da marca.