Amstel traz Amsterdã para São Paulo em ação da Hands

Cerveja quer celebrar origem holandesa com evento cultural gratuito

Divulgação

Para exaltar suas origens, a Amstel, cerveja do grupo Heineken, lança dia 19 de abril o Amstel District. Um espaço na praça Victor Civita, em São Paulo, com programação e atividades que remontam a atmosfera holandesa: música, arte, mobilidade, cultura e gastronomia.

“Vamos apresentar várias características que fazem Amsterdã ser tão conhecida e querida por todos como a cultura, a comida, a arte, as bicicletas e a liberdade de ser o que quiser, a aceitação entre as pessoas. Queremos celebrar com muita festa”, afirma Renan Ciccone, gerente de marketing da Amstel.

Divulgação

A proposta do evento é promover um calendário de ativações e festas, entre elas a mais popular celebração na Holanda, o King’s Day, que fecha a programação no dia 27 de abril. “Traremos uma verdadeira onda laranja para comemorar o King’s Day, uma das principais datas  dos Países Baixos, que é considerada o carnaval holandês”, diz.

Evento

O Amstel District terá um túnel sensorial que utiliza cores, sons e aromas de Amsterdã, fazendo com que o público entre no clima da cidade europeia. Na saída, a imagem se expande e apresenta os diversos cenários que traduzem a liberdade e alegria da cidade.

Ambientada por casinhas típicas, moinhos e a letra-caixa “I Amsterdam”, adaptada para “I Amstel”, o espaço trará representações de locais que ficaram famosos na cidade como os “Coffee Shops” e o “Red Light District”.

Pintores, músicos, performances de artistas que entregam flores em bicicletas, entre outros elementos interativos compõem a visitação. A gastronomia típica de Amsterdã terá seu destaque, com receitas tradicionais como bitterball, croquetes, batata no cone, stropwaffle e muito mais, todas assinadas pelo restaurante Martin Holandesa, especializado na culinária local. Além de um bar Amstel.

Divulgação

No cenário musical, o line up conta com os DJs: Inner Multi.Art, Coala Festival, Awe Caraivana e Dre Guazeli.

“Estamos trazendo Amsterdã para São Paulo. Nosso Amstel District será uma imersão no universo da marca por meio de uma reprodução artística da cidade, e com uma programação repleta de atrações. No último dia do projeto, inclusive, teremos a comemoração do King’s Day, que acontece pela primeira vez no Brasil. Será uma experiência memorável”, comemora Marcelo Lenhard, CEO da Hands, que está organizando o evento.

No dia 27 de abril, todos serão convidados a usarem roupas e adereços na cor laranja, assim como os holandeses na celebração da data, que é considerada o Carnaval do País. Ao vivo, de Amsterdã, lives serão transmitidas por projeção. Toda a decoração será em laranja, cor oficial do King’s Day, e no line up da festa, Amstel promete uma atração internacional, direto da Holanda. 

Novamente a agência trabalha com o grupo Heineken. “É uma longa parceria que tem grandes sucessos construídos à quatro mãos, como o Heineken Up on the Roof, Heineken Block entre outros, e agora com mais um projeto proprietário criado para a Amstel”, celebra Lenhard.

"Teremos muitas ações em 2019 para reforçar nosso posicionamento, dentro das plataformas que estamos trabalhando nos últimos anos, ganhando consistência na nossa comunicação. Iniciamos o ano com um projeto proprietário de beach club no litoral de São Paulo, fizemos um grande Carnaval patrocinando as principais festas privadas e blocos de rua no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Continuaremos como patrocinadores da Libertadores, além de uma ampla agenda de eventos patrocinados até o fim do ano – com destaque para o início da parceria com o Coala Festival em 2019. O Amstel District é mais um projeto que reforça nossa estratégia do ano, começando uma comunicação focada nas nossas origens", finaliza Ciccone.

Como participar

O evento terá entrada gratuita, por meio de uma inscrição prévia pelo site. Com capacidade máxima de até 600 pessoas, o acesso só será permitido mediante apresentação de confirmação da inscrição, que será enviada por e-mail, a depender da capacidade do local.

A partir do dia 12 de abril os cronômetros no site do evento avisarão sobre as a data de inscrições e vagas disponíveis. Amstel District é um projeto criado pela agência Hands, e conta com execução de ações de mídia da JWT e PR da PROS.

Serviço:

Endereço: Praça Victor Civita - R. Sumidouro, 580 – Pinheiros.

Preço: gratuito, mediante cadastro no site www.amsteldistrict.com.br 

Horário: das 15h às 22h.

Data: 19,20,21 e 27 de abril

Programação:

19/04

Dre Tarde com Dre Guazzelli

20/04

Coala.lab (Coala Festival)

21/04

Awê Caraivana

27/04 – King’s Day

Inner Multi.Art

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações