Reprodução

A Apple anunciou nesta segunda-feira (25), que vai deixar de ser uma empresa de computadores e celulares e deve investir em conteúdo audiovisual. A gigante de tecnologia anunciou ao mercado que produzirá e exibirá seriados e deve se transformar ainda em uma entidade financeira por meio do cartão de crédito Apple Card.

“Com tudo o que apresentamos, vocês devem ter notado como os serviços são importantes para nós”, disse o presidente da companhia, Tim Cook. “Aplicamos aos nossos serviços o mesmo enfoque que aos nossos aparelhos: fáceis de usar, atentos ao detalhe, privados e seguros”, prometeu.

O evento contou com nomes de peso da indústria cinematográfica de Hollywood, já que a aposta da Apple é concorrer diretamente com serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime. “Não é só outro serviço de streaming”, diz a empresa, e sim “o lugar onde os melhores criadores se reúnem”.

De acordo com a empresa, o serviço será integrado a uma nova versão dos aparelhos de TV da Apple, que deve reunir a partir de agora, todas as compras e aluguéis feitos dentro do iTunes além dos conteúdos oferecidos por meio dos serviços de streaming e canais a cabo que o usuário assinar.

Operadoras como a Movistar e a Vodafone oferecem serviços semelhantes aos anunciados pela Apple, no entanto, a marca promete integrar hardware, software e serviços em um mesmo aplicativo.  

Oprah Winfrey afirmou que uniu foras à Apple. A produtora trabalha em dois documentários para a marca, sendo um sobre assédio no ambiente de trabalho e outro sobre saúde mental. Jennifer Aniston, Steve Carrell e Reese Whiterspoon participarão de uma série chamada The Morning Show, sobre o empoderamento feminino no universo profissional. A partir do segundo semestre, o aplicativo Apple TV estará disponível em mais de 100 países, além das smart TVs da marca e nos computadores.

Apple Card

A marca aproveitou a ocasião para um anúncio surpreendente. O lançamento do Apple Card, seu próprio cartão de crédito, que poderá ser usado por meio do aplicativo Apple Pay. Os clientes poderão solicitar o cartão físico feito de titânio ou utilizar o serviço que virá integrado aos aparelhos de iPhone, pelo aplicativo de pagamentos e ao iMessage.

O Apple Card utiliza o Apple Maps para traduzir os nomes dos estabelecimentos onde as compras são feitas. As cobranças poderão ser classificadas para permitir que o cliente elenque e categorize seus gastos.