Força

Arnold Schwarzenegger eternizou a frase “I’ll be back” em O Exterminador do Futuro e realmente cumpriu a promessa. O ator voltou à capital paulista para a sexta edição da Arnold Sports Festival South America. Ou, pelo menos, sua estátua de bronze em tamanho real. Para divulgar a feira de esportes, nutrição, fitness e lutas idealizada pelo astro de Hollywood, uma réplica de Schwarzenegger posando para o mister Olympia foi colocada no Largo da Batata, em Pinheiros. A ideia era incentivar os fãs a tirar fotos e compartilhar nas redes sociais para concorrer a ingressos e camisetas personalizadas. A promoção seguiu o modelo da Arnold Sports Festival em Ohio, nos Estados Unidos, onde a estátua do astro já é ponto de encontro tradicional. O evento terminou no último dia 22.

Torcida
Não é de hoje que o Twitter tem se solidificado como território de conversas sobre esporte, mas, para entender melhor como se comporta seu usuário, a rede social acaba de revelar alguns insights de pesquisa feita pela Ibope Repucom em dezembro de 2017 e janeiro deste ano. Os perfis de sites de notícias ou de jornais, por exemplo, são fonte de informação mais acessada (62%), seguida pelos clubes de futebol (61%), atletas (51%) e contas de campeonatos ou esportes específicos (44%). Já os conteúdos preferidos são gols e lances da rodada (57%), resultados e placares (55%), vídeos com os melhores momentos das disputas (49%) e entrevistas ou coletivas de imprensa (36%). Entre as modalidades mais consumidas, nenhuma surpresa. Futebol de campo lidera com (64%), vôlei (35%), MMA (25%), automobilismo (25%) e natação (23%).

Energia

Depois de anunciar Kaká como embaixador da marca, agora é a vez de um astro do basquete estrelar a nova comunicação da Nescau. Cristiano Felício, pivô do Chicago Bulls, é quem protagoniza a promoção Partiu NBA, em parceria com a tradicional liga americana. Como parte da estratégia de fomentar o esporte para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, a marca de achocolatados sorteará dez viagens para assistir a uma partida em Orlando, com direito a três acompanhantes. A marca da Nestlé também vai distribuir prêmios do site da Loja NBA. Para participar, basta comprar qualquer produto Nescau e cadastrar o código de barras no site www.promonescau.com.br. A campanha foi idealizada pela Ogilvy e contará com vídeos na TV aberta e fechada, merchandising, impresso e digital.

Iguais
O preconceito levou cartão vermelho na nova campanha da CBF. Lançada na 1ª rodada do Brasileirão 2018, a nova comunicação Todos Iguais defende que o esporte deve abrigar todas as cores, origens, crenças, gêneros e condições físicas. A inspiração para o slogan da campanha é a frase do cantor e compositor Gilberto Gil: “Todos somos iguais em nossas imensas diferenças”.

Endorfina Criativa

De um ano para cá, pelo menos três vezes por semana, faço o Race Bootcamp, um treino que combina funcional e corrida. O esporte me ajuda a organizar e baixar a ansiedade para eu aumentar a percepção no trabalho, além de trazer equilíbrio.”
Leonardo Cirino, diretor de marketing Race Bootcamp

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