A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se prepara para lançar edital no valor de R$ 35 milhões por ano para contratação de uma agência de publicidade. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o projeto é do departamento de comunicação da casa e visa divulgar as ações da assembleia.

A iniciativa inédita teve parecer positivo do departamento de planejamento e já está em fase final para a preparação do edital. Vale lembrar que a concorrência só sairá após aprovação da Mesa Diretora, algo ainda sem data para ocorrer. Como se trata de um assunto administrativo, a proposta não passará para a votação dos deputados em plenário.

Entre as funções da agência de publicidade contratada, está a promoção de um novo aplicativo que ajudará o cidadão a fiscalizar os gastos públicos. Ainda de acordo com a Folha, o programa foi uma das ideias do novo presidente da assembleia, Cauê Macris (PSDB) que assumiu o cargo em março deste ano.

A verba estimada para o contrato terá origem do Fundo Especial de Despesa, que conta hoje com mais de R$ 50 milhões, oriundos de alugueis dos espaços da Assembleia, como restaurantes, por exemplo.