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Marcas no Super Bowl  

A menos de um mês para a final da NFL, no dia 4 de fevereiro, o mercado já começa a discutir quais serão os anunciantes que pretendem veicular no espaço publicitário de TV mais caro do mundo. Uma inserção de 30 segundos do Super Bowl no canal NBC não sairá por menos de US$ 5 milhões. O valor está diretamente ligado com a audiência do jogo, que nos últimos três anos somou mais de 110 milhões de espectadores. Em 2017, foram 113,4 milhões, a quarta maior audiência da história entre as finais da liga. Kia, Honda e Wix.com serão alguns dos anunciantes já confirmados, segundo
a AdAge. Os estúdios Universal Pictures e Paramont também divulgarão seus lançamentos. Podemos esperar Doritos, Pepsi e Coca-Cola também, veteranos no torneio.

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Bê-á-Bá do drible
Caneta, chapéu e a famosa pedalada serão alguns dos dribles que Neymar vai ensinar em seu novo aplicativo. O jogador do PSG vai compartilhar seus conhecimentos na plataforma Neymar Experience, que chega ao mercado global em inglês, espanhol e português ainda no primeiro trimestre. Segundo Fabio Freitas, diretor e cofundador da Digible, especializada em soluções mobile e desenvolvedora do projeto, a ideia é associar a educação a distância ao esporte.
Por meio de contrato exclusivo de cinco anos com Neymar, a plataforma permite que os usuários assistam vídeos com conteúdo produzido por profissionais de educação física, além de poderem compartilhar a própria evolução de treinos. O app também tem apelo interativo, permitindo que Neymar assista e comente nas suas redes sociais o desempenho dos usuários. Os atletas mais aplicados poderão concorrer a experiências na vida real com o atacante.

Gol na rede
A Copa na Rússia já começou para grandes anunciantes no digital. A Vivo, por exemplo, quer ampliar seu alcance e engajamento. Para o evento esportivo, a marca tem usado no Twitter a hashtag joguejunto. Já a Ambev usou o dia do sorteio das chaves dos jogos, em dezembro passado, para seu pontapé inicial com vídeos em seus canais sociais. E o McDonald’s vai selecionar as crianças que entrarão com os jogadores através das redes sociais.

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Endorfina criativa

Encontrei, por meio do esporte, uma forma de alcançar uma das minhas metas na vida: cumprir uma aposta para perder 60 kg em seis meses. Comecei com caminhadas, passei para trotadas, depois corridas e o resultado: não só emagreci o combinado, como perdi ao todo 103 kg em um ano. Hoje, participo de corridas de longas distâncias e trabalho como coach de emagrecimento.”
Fabiano Lacerda é publicitário e autor

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