As redes de afiliação Awin e a affilinet estão com tudo pronto para concretizar uma fusão entre as empresas. Elas aguardam apenas a liberação por parte das autoridades antitruste. A união consolidará a liderança da Awin no mercado europeu e permite recursos e investimentos adicionais para suas ambições internacionais. A empresa, que atua no Brasil desde 2011, tem uma carteira de mais de 6 mil anunciantes no mundo, enquanto a affilinet tem 3,5 mil anunciantes em sete países europeus: Áustria, Suíça, Benelux, França, Espanha e Reino Unido.

A affilinet foi lançada na Alemanha em 1997 e opera com mais de 200 funcionários. Em janeiro deste ano, a Awin comprou a ShareASale para aumentar a velocidade de crescimento no mercado norte-americano. Em maio, também concretizou uma parceria com a rede de afiliação Commission Factory, líder na Austrália, com o intuito de ampliar a penetração na país e na região da Ásia-Pacífico.

“Um de nossos diferenciais, desde o começo da operação da Awin no Brasil, é o de oferecer essa possibilidade de as empresas brasileiras trabalharem com anunciantes e influenciadores de todo o mundo. Esta série de fusões e aquisições consolidam e ampliam estas oportunidades”, diz Rodrigo Genoveze, Country Manager Brasil da Awin.