AZUL AVALIA AGÊNCIAS

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Após comum acordo, a Azul Linhas Aéreas não é mais cliente da Y&R, que atendia a conta desde o início do ano passado. Segundo fontes, a marca fica sob os cuidados da Y&R até o fim de abril, mas a companhia aérea já está avaliando agências para definir o seu novo fornecedor de publicidade. A Isobar e a F.biz estão entre elas. Procurada, a Azul informou que “não comentará o tema em questão”.  “Em, praticamente, 12 meses de trabalho, tivemos a honra e o prazer de contribuir efetivamente para o reposicionamento e  fortalecimento da marca Azul  dentro de um contexto econômico extraordinariamente desafiador. Desejamos muito sucesso para a companhia aérea nessa nova fase”,  comenta David Laloum, presidente da Y&R.

GABRIEL NA GROUND CONTROL

Aline Arruda/Divulgação

O diretor de cena Gabriel Kalim Mucci, da Zeppelin Filmes, passou a ser representado pela Ground Control, de Los Angeles. A empresa gerencia talentos da área de filmes e storytellers para extensão de projetos considerados “inovadores”. Ela vê potencial de transformar o curta Lunatique, dirigido por Gabriel no ano passado, em um longa-metragem. Formado em Cinema na Faap, em 2003, Gabriel tem especialização em direção e direção de fotografia nos Estados Unidos. Em 2012, produziu o curta Printemps, em Paris, e em 2014, Autumn, em Nova York. Lunatique, filmado em São Paulo e Santos, segundo o diretor e também roteirista, é uma “ficção científica pós-apocalíptica”. Trailer pode ser conferido no vimeo.com/178188090. O curta já foi exibido na Itália, Canadá, Espanha e Portugal, e vai continuar em 2017 sua trajetória de festivais no Brasil e exterior.

CROMOSSOMOS
A Pais & Filhos deste mês destaca o Dia Internacional da Síndrome de Down, em 21 de março. A data foi escolhida para associar a alteração genética no cromossomo “21” – que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). Mãe de Mateus, 4 anos de idade, que nasceu com um cromossomo 21 a mais, a diretora de criação da We, Ana Castelo Branco, ativista da causa, participou da organização do conteúdo sobre o assunto para a revista. Além do destaque na capa, a síndrome de Down é tema de matérias de quatro páginas e de um ensaio de moda.

TRAVESSIA ESTREIA NOS CINEMAS

Stella Carvalho/Divulgação

No próximo dia 23, estreia em salas de cinema do Brasil o filme Travessia, primeiro longa do diretor João Gabriel. Ele já atuou na área publicitária em diversas produtoras da Bahia e em 2009, abriu a própria, a Zona de Produção, responsável pelo novo filme e por mais oito projetos cinematográficos que “estão em andamento”. O filme foi vencedor do 10° Festival de Aruanda, em 2015, realizado em João Pessoa. O elenco conta com Caio Castro, Camilla Camargo e Chico Diaz. No roteiro, Julio (Castro) vive uma relação conturbada com o pai Roberto (Diaz) após a morte da mãe.

ARTCOOL NA 3A WORLDWIDE

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A 3A Worldwide ganhou concorrência realizada pela LG para o lançamento do ar-condicionado Artcool no Marrocos. A proposta vencedora foi desenvolvida em uma atuação conjunta de profissionais dos escritórios do Rio de Janeiro, Casablanca e Madri. “É o primeiro trabalho envolvendo troca de inteligência e criação entre os escritórios da 3A Worldwide no mundo”, diz Álvaro Rodrigues, CEO e CCO da 3A Worldwide Brasil. Segundo ele, toda a estratégia criativa para a concorrência foi desenvolvida pelo Brasil. O planejamento foi conduzido pela 3A no Marrocos, enquanto a apresentação teve a participação do escritório espanhol.

SOBE

WALT DISNEY
Estimada em US$ 34,5 bilhões, 10% de aumento em relação a 2016, ela se mantém como a marca de mídia mais valiosa do mundo, segundo ranking da Brand Finance

TALENT MARCEL
Ela ocupa o segundo lugar do ranking de agências nos dados de janeiro da Kantar Ibope Media, com faturamento bruto de R$ 253,8 milhões, atrás de R$ 275,1 milhões da líder Y&R

GRUPO PSA
Dono da Peugeot e Citroën, ele fechou acordo para comprar a Opel, da GM, em uma transação de € 2,2 bilhões, que o coloca em segundo lugar na Europa, atrás da Volkswagen

DESCE

ITV
A emissora britânica teve queda de 35% no valor de sua marca, de US$ 4,65 bilhões para US$ 3,48 bilhões, descendo do 11º para 14º lugar no ranking da Brand Finance

BRADESCO ESPORTES FM
Lançada em maio de 2012, a emissora, na frequência 94,1 em São Paulo deixa de operar a partir desta semana

YOUTUBE NO VIETNÃ
Marcas estão deixando a plataforma de vídeos após novas e rígidas regras do país asiático para qualificar o que seria “pornográfico”, “difamatório” ou “contra o governo”

A coluna Supercenas é publicada semanalmente pela versão impressa do PROPMARK e assinada pelo diretor de redação Marcello Queiroz