BBDO assume conta global da Ford

Omnicom entra no lugar antes ocupado pela GTB, do WPP

Reprodução/Youtube

O Grupo Omnicom, por meio da rede BBDO, foi anunciado pela divisão de marketing da Ford como vencedor do pitch global de publicidade. A análise, de acordo com reportagem da revista Advertising Age, diz que a nova a agência será sua principal empresa criativa. O WPP, que atendia a montadora americana através da rede GTB, exclusiva para a marca sob o guarda-chuva da J. Walter Thompson, vai manter as negociações de mídia e as ações de CRM. A BBDO deve contar com a ajuda da Wieden+Keneddy na gestão do negócio.

Divulgação

"A Ford é uma das marcas mais reconhecidas e respeitadas do mundo. Nesse momento crucial de reivenção e transformção, estamos entusiasmados por fazer parcerias com agências criativas globais para liberar todo o potencial do icônico Blue Oval", disse  no comunicado da Ford, reproduzido pelo AdAge, a excutiva Joy Falotico, vice-presidente e CMO global de marketing da Ford.

O processo de concorrência foi conduzido pela Flock Associates. A conquista foi celebrada por Andrew Robertson, CEO da BBDO Worldwide. A Ford trabalha com a JWT desde 1943. Não é uma perda total porque o WPP vai atender a parte de compra de mídia, mas a parte mais charmosa vai ficar com a marca do Omnicom.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações