BGS lembra personagens históricos de games em novo comercial

Filme assinado pela Dia Comunicação traz menções veladas a Sub-Zero, Link, Lara Croft e Kratos

Reprodução/Youtube

Já imaginou juntar num só comercial Sub-Zero, do Mortal Kombat; Link, do Zelda; Lara Croft, do Tomb Raider e ainda pegar um ônibus com Kratos, do God of War? A Brasil Game Show estreia nesta quarta-feira, 17 de abril, o comercial “Todo mundo vai”, segunda fase da campanha “Aqui se Joga”, recentemente lançada e que reforça o DNA gamer da feira. O comercial será exibido em versão de 30 segundos nas principais emissoras de TV aberta e de 45 segundos nos perfis oficiais da BGS nas redes sociais. 

Criado pela Dia Comunicação, produzido pela Underdogs e finalizado pelo Studio Great, o filme mostra jovens com diferentes sotaques que entram no clima da BGS e se preparam para ir ao evento.

“Existe muita paixão e entusiasmo por parte de gamers — são pessoas que passam horas jogando e respiram esse universo todos os dias. Na Dia também temos gamers que entendem desse universo. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado!”, comenta  Gilberto Strunck, sócio-diretor da Dia.

“A ideia foi criar um filme que falasse com os gamers (literalmente), convidando eles a jogar nesse grande evento que é a BGS. Nosso filme contém várias surpresas para quem é fã”, finaliza Mário Mendonça, criativo da DIA.

“O comercial projeta dois aspectos importantes da Brasil Game Show: a relevância nacional do evento, que na última edição recebeu mais de 325 mil pessoas e 400 caravanas de todos os estados brasileiros, e o protagonismo dos gamers, dos casuais aos mais apaixonados, que reconhecem na BGS um lugar para conhecer as novidades, encontrar personalidades dessa indústria e, fundamentalmente, jogar”, diz Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show, retomando o mote da campanha matriz “Aqui se joga”.

Com câmeras de cinema e recursos de computação gráfica na pós-produção, o comercial envolveu uma equipe de 50 profissionais incluindo diretores, produtores, agentes e cinegrafistas. Entre a definição dos conceitos e a veiculação foram mais de três meses de trabalho, inclusive com externas feitas em várias regiões da capital paulista.

FICHA TÉCNICA:

Agência Dia Comunicação
Designer Gráfico Sênior: Mário Mendonça
Redator: João Pedro Soares
Diretores de Arte: Vitor Martinez; Letícia Poyares
Produtor: Fábio Fernandez
Gerente de Novos Negócios: Rodrigo Castro
Atendimento: Júlia Fontana
Produtora: Great e Underdogs
Direção: HuFa (Hugo Gama e Fabrício Abramov)
Assistente de Direção: Carol Silvestrin
Direção de fotografia: Otávio Pupo
Coordenadora de Produção: Marlette Cella
Atendimento: Tatiana Braga
Direção de arte: Tiago Retamal
Contra-Regra: Marcelo Augusto de Miranda
Figurinista: Elene Abrahão
Make Up: Jerginho Lemos
Make de E FX: Caio Eduardo de Oliveira
Produção de Elenco: PHM Produções
Pós-Produção: Studio Great
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical, Sound Design e Mixagem: Marcio Biaso
Atendimento: Alessandra Valle e Ligia Susini
Elenco: Raphael Victor, Isabella Mori, Vanessa Loren, Mariana Kvint, Andrew Tadeu, Jhone Almeida de Deus, Fernanda Tavares Carreiro, Tarsila Thomé Ramos e Thiago Brito Coelho.

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