O Bob’s e a Nickelodeon fizeram uma parceria para celebrar os 20 anos do primeiro episódio do Bob Esponja. A rede e o canal desenvolveram uma linha linha exclusiva de copos colecionáveis para a campanha Bob’s Fun&Art. Os produtos chegam em todas as lojas da rede entre os dias 15 de maio e 19 de junho.

Os copos colecionáveis do Bob Esponja podem ser adquiridos no combo Bob’s Fun&Art, composto de cheeseburger ou Bob’s Burger M ou franlitos seis unidades,  batatas fritas e um refrigerante ou suco. Os copos também podem ser comprados separadamente por R$ 11,50 cada.

“A parceria com a Nickelodeon comemora os vinte anos desse personagem carismático que se tornou um sucesso mundial. Os copos colecionáveis do Bob Esponja são uma exclusividade do Bob’s e vão agradar o nosso consumidor que também é fã da animação”, afirma Raquel Paternesi, diretora de marketing do Bob’s.

O material de comunicação foi desenvolvido pela equipe de criação interna da marca e inclui materiais nos pontos de vendas. A promoção é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

Outra empresa que está com uma nova coleção de copos é a Megamatte, rede de cafés que desde 2014 investe em ações de licenciamento. O tema escolhido dessa foi Transformers. A ação também começa a partir do dia 15 de maio.

São oito copos, com 18 pães de queijo. São duas edições, cada uma com três personagens autobots (do “bem”) e um personagem decepticon (“vilão”). A primeira edição tem Bumblebee, Grimlock, Optimus Prime e Starscream, e a segunda edição chega com um novo layout dos personagens Bumblebee e Optimus Prime, além do Windblade e Megatron.

Em 2018, a empresa fechou parceria com a Looney Tunes, em que o copão de pão de queijo foi ilustrado com os personagens da turma do Pernalonga. A rede também já apostou na turma do Scooby Doo, pertencente à Warner, no Dia das Crianças e no Halloween.

“Percebemos que os Transformers têm muita representatividade na cabeça das crianças e dos adultos. Os pais dividem com os filhos o prazer de colecionar e chegam juntos às lojas, em busca dos copos. Vira um momento de diversão em família”, destaca Julio Monteiro, CEO da rede Megamatte.