As agências brasileiras não conseguiram emplacar nenhum filme no ranking dos 20 melhores comerciais do século 21 organizado pelo Gunn Report e eleitos por votação popular por milhares de pessoas no mundo inteiro. Nem mesmo “100”, criado pela F/Nazca S&S para a Leica e que conquistou o primeiro Grand Prix de Filme brasileiro no último Cannes Lions, entrou na lista. O Gunn Report havia feito uma pré-seleção de 30 comerciais.

Donald Gunn, fundador do Gunn Report, disse: “Nós estamos encantados com a alta participação das pessoas na votação. O resultado é uma seleção dos mais icônicos e amados comerciais da nossa indústria durante esses últimos 15 anos”. 

Confira abaixo os vencedores:

BGH Silent Aircon, “Dads in Briefs”, Del Campo Saatchi & Saatchi, Buenos Aires

Budweiser, “Wassup/True”, DDB, Chicago

Cadbury’s Dairy Milk, “Gorilla”, Fallon, London

Canal+, “Closet”, BETC Euro RSCG, Paris

Canal+, “The Bear”, BETC Euro RSCG, Paris

Chipotle, “Back to the Start”, Creative Artists Agency, Los Angeles

Dove Self Esteem Fund, “Evolution”, Ogilvy & Mather, Toronto

https://youtube.com/watch?v=hibyAJOSW8U

Guinness, “noitulove”, Abbott, Mead, Vickers, BBDO, London

Happy Dent Teeth Whitening Gum, “Happy Dent Palace”, McCann Erickson, Mumbai

Honda, “Cog”, Wieden & Kennedy, London

Honda, “Grrr”, Wieden & Kennedy, London

John West Salmon, “Bear”, Leo Burnett, London

 https://www.youtube.com/embed/bwIEU918uEA

Metro Trains, “Dumb Ways to Die”, McCann, Melbourne

Nike, “Tag”, Wieden & Kennedy, Portland

Nike, “Write The Future”, Wieden & Kennedy, Amsterdam

Old Spice, “The Man Your Man Could Smell Like”, Wieden & Kennedy, Portland

Peugeot 206, “The Sculptor”, Euro RSCG MCM, Milan

Sony Bravia LCD TV, “Balls” Fallon, London

Volkswagen Golf DSG, “Kids On Steps”, DDB, Berlin

https://youtube.com/watch?v=Oi2OXHHLjCk

Volvo Trucks, “Epic Split”, Forsman & Bodenfors, Gothenburg