A brasileira Luciana Resende Lotze foi nomeada vice-presidente sênior de marketing da Visa para América Latina e Caribe. A executiva irá liderar a equipe responsável pela marca e esforços de marketing para apoiar o crescimento dos negócios nos 44 países e territórios da região, além de fazer parte do comitê executivo regional da companhia.

De acordo com Luciana,  os pagamentos digitais são fundamentais para o desenvolvimento do comércio no mundo e essenciais para o desenvolvimento financeiro das economias e das famílias da região. “A Visa tem um papel importante nesse processo e sinto-me honrada em fazer parte da equipe. Espero contribuir para a aceleração desse desenvolvimento. O marketing desta era digital nos oferece mais oportunidades para compreender o pensamento, as escolhas e o comportamento dos consumidores; também nos disponibiliza mais formas de adaptar os laços que temos com eles e, posteriormente, de testar, medir e melhorar nossa eficácia”, afirma.

Eduardo Coello, diretor-geral da Visa para a América Latina e Caribe, comentou a nomeação da executiva. “Luciana tem uma longa trajetória, com experiência global e regional em várias indústrias, e sei que continuará fortalecendo nossa marca na região.”

Antes de fazer parte da equipe de Visa, Luciana foi VP comercial da Stanley Black & Decker para a América Latina e diretora de marketing da Millicom International Cellular (Tigo). Formada em engenharia pela Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, ela começou sua carreira na Procter & Gamble, onde gerenciou marcas de produtos de consumo por mais de 14 anos.