Brasileiro Pedro Silva é reeleito presidente da IFABC

Executivo que comanda o IVC é confirmado no cargo durante assembleia nos EUA

A Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Certificação (IFABC, da sigla em inglês) reelegeu Pedro Martins da Silva, presidente executivo do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), para a presidência da diretoria executiva da entidade mundial. Pedro Silva, agora reconfirmado, é o primeiro brasileiro a assumir o comando da entidade que congrega os órgãos de auditoria de mídia globalmente, cobrindo 30 países. O board da organização global terá dois anos de gestão e é composto por nove membros.

A eleição aconteceu no último dia 15 de novembro, durante a 28ª edição da Assembleia Geral da entidade internacional, realizada em São Francisco, EUA. Os participantes deste ano foram Austrália, Áustria, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Malásia, Polônia, Reino Unido, Romênia, Suíça e Suécia.

“A IFABC tem como desafio a revalorização da auditoria de comunicação para a garantia de um ambiente seguro para o investimento publicitário, estabelecendo padrões globais para as novas categorias, como OOH, digital e privacidade”, conclui o dirigente", afirmou Pedro Silva.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações