Brasileiro será o CEO da nova operação da Webedia em Portugal

Atual VP de Publishing e IPs no Brasil vai fundar novo escritório da multinacional francesa de mídia

Divulgação

Renato Paiva, vice-presidente de Publishing e IPs da Webedia Brasil, foi o escolhido para abrir a operação da multinacional francesa de mídia digital em Portugal. “Mesmo sem nossos ativos estarem hoje localizados para a região, o cenário positivo tornou Portugal uma escolha natural para a expansão global da Webedia”, afirma Paiva.

Segundo estimativas de consultorias internacionais, o faturamento de mídia do mercado português deve fechar 2018 acima de 600 milhões de euros, cerca de R$ 2,5 bilhões. Dessa cifra, a mídia digital responde por 29%. “Serão vários desafios pela frente, mas antes temos de fazer a empresa crescer e se desenvolver desviando das barreiras culturais, tendo em conta as características deste mercado”, afirma o executivo.

Paiva está na Webedia desde dezembro de 2014 e, segundo ele, a ligação com o Brasil continuará forte por conta das sinergias dos dois mercados e do próprio peso da operação brasileira na estratégia global da Webedia, atrás apenas da matriz na França. “A operação portuguesa foi criada graças aos ativos brasileiros. Além disso, a Webedia está se tornando uma empresa cada vez mais global, o que significa que o Brasil, Portugal ou qualquer outro país terão oportunidades de participar de projetos integrados”.
Atualmente, o TudoGostoso lidera a audiência dos verticais da Webedia em Portugal, com destaques também para o Minha Vida e AdoroCinema. Além do Brasil, a Webedia também opera nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Turquia, México e Arábia Saudita.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações