BTS no Brasil: marcas entram na conversa em busca de fãs e engajamento

Grupo rende recordes de alcance para o Allianz Parque no Twitter; shows acontecem em SP

Neste sábado e domingo (25 e 26), o grupo coreano BTS faz sua quarta visita ao Brasil. Ícone da cultura kpop, a banda conquistou milhares de fãs no país e despertou uma grande demanda por informações e ingressos, que esgotaram rapidamente.

A "BTS World Tour ‘Love Yourself: Speak Yourself' terá dois shows no Allianz Parque, que tem colhido bons frutos. Desde que o primeiro show foi anunciado o perfil da arena ganhou 30 mil novos seguidores no Twitter.

Somente em maio, foram 6,37 milhões de impressões, superando o recorde de março (5,33 milhões). O engajamento na plataforma também subiu este mês, atingindo seu recorde histórico de 800 mil interações - o antigo era de março, com 300 mil. 

De acordo com Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque, o resultado reflete o novo posicionamento nas redes sociais. "Estamos investindo, cada vez mais, para tornar nossas ações nas redes sociais mais estratégicas. Nosso time de mídias sociais usa a criatividade e inovação para fortalecer nosso posicionamento de marca, ampliando nossa interação com o público, especialmente com as pessoas apaixonadas pelo esporte e pela música", explica.

O executivo destaca ainda que o trabalho tem chamado atenção das marcas e atraído novos patrocinadores para a arena. O engajamento é tratado por nós como métrica principal para avaliarmos a aceitação das nossas atividades. "Hoje, já temos nas redes sociais da arena mais interação do que muitos clubes da série A do Campeonato Brasileiro. Nossa intenção não é ser visto como a página de uma marca, mas sim uma importante mídia, como o Desimpedidos e o Omelete, promovendo a cobertura dos eventos que recebemos na arena, como jogos do Palmeiras e da seleção, decisões de campeonato e os maiores shows do mundo."

 


 

Multifacetado, o grupo de jovens coleciona alguns marcos de carreira, como a colaboração em 2017 com a Unicef na campanha "Love Myself #ENDViolence", baseada em fazer do mundo um lugar mais seguro para que crianças e adolescentes possam viver felizes e saudáveis. O BTS e sua empresa Big Hit Entertainment, entraram em uma parceria de dois anos com o comitê coreano para Unicef. Em 2018, o grupo foi o primeiro do gênero a discursar na ONU (Organização das Nações Unidas).

Entre outras marcas que já se aproximaram da banda estão Puma, LG Mobile e Coca-Cola.  Em março deste ano, por exemplo, a LG Eltronics do Brasil e a Rádio Disney fizeram um evento aberto ao público no Memorial da América Latina, em São Paulo. As atividades incluíram selfie com câmera 360º, aula com a FitDance, quiz sobre o estilo musical e competição de dança valendo brindes. A parceria da linha de Áudio e Vídeo da empresa com a emissora faz parte da divulgação da caixa de som bluetooth LG XBoom Go, que tem os integrantes do BTS como garotos propaganda.

Carona para a Coreia
Nesta sexta-feira (24), os rapazes estão entre os assuntos mais comentados no país pela #BTSnaGloboNews. Mas não é de hoje que o assunto toma conta das redes sociais e chama atenção da imprensa e de empresas. Além do público do grupo formado por sete garotos, algumas marcas entraram na fila para aproveitar um pouco da passagem deles pelo país.

A Skol ressignificou o nome da banda.


 

O TNT tem feito bastante conteúdo com a #RoadBTS para suprir a demanda de informações.


A SPTrans também usou referências da banda para passar informação.


 

Em fevereiro a Kit Kat também já havia brincado com a chegada do grupo.


 

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