Burger King responde haters de comercial com trio de namorados

Criada pela David, campanha enaltecendo poliamor foi redublada e agora se chama "Poliamigos"

Reprodução/Youtube

O Burger King resolveu fazer uma releitura do seu polêmico filme Poliamor, que traz a história real de um trio de namorados. Agora, é a vez de ir ao ar o Poliamigos, em que os mesmos personagens do comercial anterior – Gui, o Vini e a Bá – aparecem numa versão alterada, com as vozes dubladas. Essa nova versão é colocada no digital após algumas críticas ao primeiro filme Poliamor.

“O Burger King não perde oportunidade quando o assunto é brincar consigo mesmo. No BK todos são bem-vindos. Não aceitamos nenhuma forma de preconceito e, em respeito a todos os nossos consumidores, reforçamos mais uma vez que todas as formas de amor, não importa quais sejam, são bem-vindas em nossos restaurantes”, explica Ariel Grunkraut, diretor de marketing.

O objetivo da marca é afastar qualquer tipo de preconceito e promover sempre o respeito entre as pessoas.

“É muito importante para nós participarmos de uma campanha como essa, onde conseguimos ser nós mesmos, sem nos esconder. Já passamos por tantas situações de preconceito e queremos que as marcas cada vez mais abram espaços para falarmos de assuntos como esse”, diz Bá, uma das participantes do filme e da relação poliamorosa.

Apesar da estreia do novo filme, o comercial Poliamor não sai do ar. A campanha foi lançada no dia 21 de fevereiro para promover o King em Dobro e o comercial original já conta com mais de 10MM de views nas redes sociais. Ambas as peças são assinadas pela David.

“Poliamor dividiu opiniões. Mas se a ideologia nos separou, a zueira pode nos unir”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

Relembre o comercial anterior aqui. Confira o novo filme:

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID SP

Campanha: 2x15 – Poliamigos

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Managing Director: Sylvia Panico

VP de criação: Rafael Donato

Diretor de criação: Edgard Gianesi

Redator: Rogério Chaves

Diretor de Arte: Fabrício Pretto

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Roberta Magalhães, Martina Adati

Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Brunno Cunha, Gustavo Viola

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Bruno Gomiero

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Renata Oliveira

Social media: Lucas Patrício

Produtora: Paranoid

Diretor: Bolovo

Direção de fotografia: Marcos Ribas

Primeiro assistente de direção: Iuri Santos

Produtor executivo: Egisto Betti

Atendimento: Marcel Weckx, Marina Marujo, Nathalie Vieira

Coordenador de produção: Luiz Armesto

Pós-produção: Casinha VFX

Coordenação de pós produção: Andrea Lopes e Marília Ramos

Finalizador: Bruno Magoso

Editor: Guilherme Johanson

Correção de cor: Psycho’n’Look

Produtora de som: Jamute

Produtor: James Pinto, Anderson Soares

Produção Executiva de som: James Pinto

Atendimento: Marcelinho Romero

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Natalie Burztyn, Raffaella Martellini, Stephanie Pellin

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

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