Campanha da Natura com beijo entre mulheres divide opiniões na internet

Nas redes sociais, marca tem recebido mensagens de apoio e de boicote; peças são da "Coleção do Amor"

A Natura apresentou a "Coleção do Amor", com itens de maquiagem para celebrar "todas as formas de amor". São seis batons matte de Faces e uma embalagem exclusiva com as cores da bandeira LGBTQ+.

"Dê boas vindas para esta coleção sem rótulo, sem gênero, sem regras, e com muito, muito amor e diversidade", diz um dos posts feitos no perfil "Maquiagem Natura" no Instagram. O material, criado pela Tribal Worldwide, tem dividido opiniões, com mensagens de apoio e de ataque à marca. 

"Usei Natura desde os 13 anos, fui consultora por um bom tempo, sempre recomendei Natura para amigos e conhecidos, mas hoje me deparei com video da Natura que me deixou chocada. Simplesmente irei banir essa marca da minha vida, não recomendo mais para ninguém... Olhem no Instagran o vídeo da linha Faces", escreveu uma seguidora na fanpage da marca. "Nossa! Pensei que a Natura estava jogando resíduos tóxicos em rios, matando animais pra fazer produtos, desmatando florestas... tudo isso por puro preconceito? Você pode não concordar, tudo bem, mas respeito todo mundo merece, e a Natura não fez nada que venha manchar sua marca. Um absurdo esse seu comentário", rebateu outra seguidora.

No Instagram, também há comentários dos dois lados. "Desnecessário e muito", "Apelaram", "Muita gente atrás do pink money. Só não esqueçam que quem lacra não lucra" são algumas das mensagens de que não gostou das peças e posicionamento da marca. Do outro lado, internautas defenderam a empresa com respostas como "Que campanha linda e maravilhosa", "Amor é amor e ponto final" e "Que coisa linda. Parabéns por valorizarem o amor acima de tudo, inclusive do preconceito! É com mais igualdade e diversidade que o mundo fica mais justo e colorido".

Já no Twitter, a #BoicoteNatura ficou nos trending topics durante toda a manhã, mas com boa parte das mensagens ironizando quem quer boicotar a empresa. 

Além das peças no Instagram, a marca divulgou um filme que destaca as histórias de três casais de mulheres. Em nota, a empresa reafirmou seu posicionamento de acreditar no valor da diversidade e comentou o apoio da linha Faces à causa LGBT+. "A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores. Com o lema 'No amor cabem todas as cores', a nova coleção de maquiagem Faces reforça o apoio da marca à causa LGBT+, incentivando o orgulho de ser quem é e amar quem quiser", diz a nota.

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações