Campanha de Alckmin copia filme inglês com imagens impactantes

Comercial de estreia no horário de propaganda eleitoral gratuita foi inspirado em ação contra armas

A estreia de Geraldo Alckmin, do PSDB, no horário eleitoral gratuito, nesta sexta-feira (31), ocorre envolta em polêmica. O filme criado pelo time liderado pelo criativo Átila Francucci é praticamente uma cópia do filme inglês contra a violência "Kill The Gun", assinado pela AMV BBDO, de Londres.  Em nota, o criativo admitiu a inspiração e afirmou se tratar, na realidade, de uma adaptação, um tributo ao filme original. 

As imagens são usadas para defender o conceito "Não é na bala que se resolve". Ao longo de um minuto, um projétil destrói, em câmera lenta, objetos que representam problemas do país. Ao som de um trecho da ópera Norma, de Bellini, a bala atravessa, por exemplo, um copo que representa o "desemprego", um melão em que está escrita a palavra "fome" e livros cujas letras nas lombadas formam "analfabetismo".

Veja o filme original, inglês:

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações