Carglass acelera crescimento com seguradoras

Cliente da agência Panda, marca pretende dobrar o faturamento em 2018; 90% das apólices incluem troca de vidros

Por meio do pagamento de franquia customizada e com a parceria de seguradoras, a Carglass transformou o mercado de troca de vidros de automóveis, faróis, lanternas e retrovisores. A marca agora investe no mesmo modelo no projeto Repare Fácil, que oferece na sua cobertura serviços de martelinho de ouro e pintura express em apenas duas horas, tanto na oficina ou na garagem do segurado. A Bradesco Seguro Auto é a primeira associada desse serviço inédito. Cliente da agência Panda, a marca pretende dobrar o faturamento em 2018. Nesta entrevista, o CEO Luiz Novaes afirma que 90% das apólices já incluem a troca de vidros.

Divulgação

Essência
Nosso DNA é inovador. Há mais de 20 anos introduzimos no mercado brasileiro
a cobertura de vidros e alguns anos depois a cobertura de acessórios (faróis, lanternas e retrovisores) nos seguros. Atualmente, 90% das apólices possuem estas coberturas. Somos líderes mundiais nos serviços de reparo e troca de vidros automotivos, com presença em 36 países nos cinco continentes. A proposta da empresa é aumentar a percepção de valor do seguro para os clientes, oferecendo serviços de alta qualidade a preços muito mais atrativos que aqueles praticados pelo varejo.

Vidro
A quebra é constante. Os índices de utilização variam muito de região para região. No Centro Oeste, por exemplo, onde as estradas não possuem as mesmas condições do estado de São Paulo, o índice de quebra de vidros é consideravelmente maior. A Carglass possui mais de 35 lojas próprias em todo o país.

Expansão
Atualmente, estamos em forte processo de expansão com novas lojas, no conceito SuperCenter, capazes de realizar uma grande quantidade de serviços simultaneamente. Novas unidades serão inauguradas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Porém, temos uma longeva parceria com as lojas tradicionais. Onde não há uma loja própria, certificamos um prestador local para realizar os serviços naquela região. É um modelo vencedor, pois provemos àquele prestador um volume de serviços e em contrapartida atendemos às seguradoras em todo o país.

Martelinho
O SuperMartelinho da Carglass é o serviço de reparo de pequenos danos na lataria do veículo (até 30cm) onde não houve dano à pintura. O serviço mantém a originalidade da peça e é muito rápido, leva em média uma hora para ser feito. Para aqueles casos em que houve dano à pintura, oferecemos também o Reparo Rápido (até 50cm) com serviços de funilaria e pintura de alta qualidade, consumindo em média apenas duas horas.

Potencial
As seguradoras perceberam o potencial desta oferta e já começaram a trabalhar para oferecê-la aos clientes. O Bradesco saiu na frente e lançou, em novembro do ano passado, o programa Repare Fácil, disponibilizando os serviços de SuperMartelinho e Reparo Rápido no seu portfólio.

Comunicação
Atualmente a Carglass está focada na divulgação dos novos serviços para os formadores de opinião. Há iniciativas voltadas principalmente para que os corretores de seguro conheçam, entendam e experimentem os novos produtos. Entretanto, não desviamos o olhar do cliente final, porque no fim do dia é ele quem degusta, divulga e promove o produto. O foco são as mídias sociais e ferramentas digitais, porém, na sequência, nosso plano é retomar uma onda de comunicação em veículos de massa.

Posicionamento
A empresa possui a qualidade como um mantra. A confiança estabelecida por anos com as seguradoras nos dá segurança sobre a excelência dos nossos serviços. A segurança do motorista é o grande foco. Por isto, empregamos apenas produtos e insumos homologados que garantem a manutenção da função estrutural do vidro no carro. Nossos adesivos são os mesmos usados nas linhas de montagem dos fabricantes de veículos. Isto nos diferencia no mercado.

Inovação
O segmento automotivo passa, sem dúvida, por uma revolução, com a introdução de novos combustíveis, veículos autônomos e inovadoras tecnologias embarcadas. A Carglass entende que esta mudança trará efeitos significativos em toda a cadeia e já se posiciona como uma companhia atenta aos movimentos do mercado.

Leia mais
Fox usa "carro da pamonha" para divulgar Deadpool 2
Land Rover desenha carro com neve nos Alpes Franceses

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações