A CCXP18, que terminou neste domingo (9) bateu recorde de público e recebeu 262 mil pessoas. Do total, 50% corresponde a São Paulo e o restante está distribuído pelos demais 26 estados e o Distrito Federal. Foram 103 marcas (destas, cinco patrocinadoras e oito apoiadoras)  e um tíquete médio de compras acima de R$ 300. 

A presença feminina no evento também chamou atenção. Do público presente, 55% corresponde a homens e 45% a mulheres. No recorte de fator idade, até os 25 anos as mulheres foram maioria. Foram gerados 10 mil empregos, entre diretos e indiretos, e estima-se que o faturamento das marcas chegue a R$ 50 milhões.

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, destaca o reflexo do evento na economia. “Além da geração de emprego, que é de grande importância para a nossa economia local, trazemos um outro número extremamente relevante, que é o de turistas. O impacto econômico que causamos é estimado em R$ 100 mi. Para o próximo ano, já estamos trabalhando para ampliarmos ainda mais as entregas tanto para o público quanto para os nossos parceiros nesse evento épico”, afirma.

CCXP/ I Hate Flash

Entre lançamentos e surpresas promovidas pelos estúdios, o evento teve a presença dos artistas internacionais Sandra Bullock, Zachary Levi, Tom Holland, Brie Larson, Jake Gyllenhaal, Ellen Page, Michael B. Jordan, Sebastian Stan, Maisie Williams, John Bradley-West e Ellen Page.

“A CCXP cresceu e hoje estamos inclusive chegando a outro continente. Queremos que o mundo conheça a qualidade de entrega do Brasil quando o assunto é o universo do entretenimento. Todos os estúdios estão aqui nos prestigiando e trazendo seus conteúdos ainda não vistos por outros países”, comenta.

Uma estratégia foi montada para transmissão ao vivo e ininterrupta. Os quatro dias do evento somaram um total de 41 horas de programação ininterrupta. Foram produzidas 120 horas de live para o canal do YouTube Omeleteve, com um alcance potencial de 100 milhões de pessoas.

Roberto Fabri, CCO da Omelete Company, conta que a empresa usou a mesma tecnologia de eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. “Uma unidade móvel ficou dedicada ao Omelete para garantir toda a qualidade que precisávamos. Assim, conseguimos levar conteúdo produzido no Brasil, diretamente da CCXP18, para nada menos que 55 países”, afirma

A CCXP 2019 já tem data e está marcada de 5 a 8 de dezembro.

CCXP/ I Hate Flash