HYSTERIA

Há 11 anos na Conspiração Filmes, onde é CEO, a executiva Renata Brandão é um dos nomes selecionados pela revista GQ para exibir suas ideias e carreira no mês da mulher. Além das produções para o mercado publicitário, já tem 36 longas no portfólio e cerca de 100 horas de programação para TV, entre os quais Sob pressão, Superbonita e Bela cozinha. No ano passado, ela estruturou o Hysteria, plataforma de geração de conteúdo formada exclusivamente por profissionais do sexo feminino. “A gente está muito mais perto da audiência do que estávamos dez anos atrás. As marcas hoje querem propósito, entretenimento e distribuição. Unir essas três coisas resulta em uma força de comunicação muito grande. Anota aí: ainda vai bater um diretor de marketing que irá fazer o primeiro filme de caminhão com mulher. E vai ser com uma equipe feminina”, disse Renata à GQ, do portfólio da Globo Condé Nasst. A atriz Bruna Linzmeyer está na edição Por elas. O diretor de redação Ricardo França Cruz encaminhou ao mercado e formadores de opinião um exemplar da edição com bilhetinho chamando a atenção para as principais pautas. Na agenda de publicidade, as principais marcas de luxo estão presentes nos anúncios, entre elas Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Burberry, Prada, Ermenegildo Zegna, Gucci, Salvatore Ferragano, Rolex e Osklen.

Divulgação

GLOBAL
Com direção de José Padilha, de Tropa de elite, estreia no próximo dia 23 a série O mecanismo, que ficará disponível na grade global do Netflix. O catálogo made in Brazil da plataforma inclui obras como Coisa mais linda, 3%, Samantha! e O matador, Laerte-se. A nova produção conta com os atores Selson Mello e Enrique Diaz entre os protagonistas. O Netflix tem 117 milhões de assinantes em 190 países que assistem cerca de 140 milhões de horas da sua programação de séries, filmes originais e documentários. O sistema não veicula comerciais durante a exibição.

Divulgação

HORA
Tem a assinatura da Ogilvy Brasil a campanha de outono e inverno da marca de relógios Lince, cuja estreia nas principais revistas do país e nos canais digitais está prevista para o fim deste mês. O cenário escolhido para a produção fotográfica e dos filmes foi o sertão de Camburi, no litoral de São Paulo. Normalmente à frente da câmaras, o fotógrafo Maurício Nahas está na foto abaixo com a equipe da agência e do cliente. A aprovação do trabalho é de Seguchi e Anzanello.

Divulgação

PREZA
A onipresente Anitta está na campanha Prezão nele, da operadora de telecomunicações Claro. No comercial criado pela Talent Marcel, a cantora, performer, produtora e compositora mostra as vantagens do sistema de assinatura pré-pago que garante dois giga semanais de bônus aos usuários do serviço da marca do grupo América Móvil. A direção de criação é de Rodrigo Lugatto.

Divulgação

SOBE
ALCANCE
O SBT impactou 159 milhões de telespectadores no último mês de fevereiro e ficou como vice-líder de audiência no período.

DIGITAL
Pesquisa da Magna Advertising Forecast prevê que as vendas globais de mídia digital devem crescer 13%  em 2018, chegando a US$ 237 bilhões. O share do formato de vídeo é de 44%.

FAKE
Top a edição de Veja sobre fake news com a identificação das fontes que publicaram as mentiras no digital.

DESCE
CONSUMIDOR
Os planos de saúde, segundo o Idec, são os campeões de reclamações dos consumidores com 23,4% do total de 2017. Aumento da mensalidade é a queixa mais recorrente.

LOGÍSTICA
Brasil é o maior produtor de soja do mundo e este ano a commodity vai ampliar o lucro devido à quebra da safra da Argentina. Mas as estradas que transportam o ouro do agronegócio são puro buraco.

VALOR
O investimento em segurança pública no RJ foi de 0,14% do orçamento estadual em 2017.

Leia mais
Supercenas: Grazi Massafera integra celebridades da Eudora
Supercenas: Campanha pede para não esquecer Mariana