No próximo sábado (26) acontece a final da UEFA Champions League entre Liverpool e Real Madrid. Apesar de o evento acontecer a milhares de quilômetros do Brasil, pesquisa do IBOPE Repucom revela que a competição vem despertando cada vez mais o interesse dos brasileiros.

De acordo com dados do Sponsorlink, pesquisa especializada sobre hábitos e comportamento dos fãs de esportes, o interesse dos brasileiros pelo campeonato cresceu 13% entre 2013 (38%) e 2017 (43%). Outro dado que chama atenção é que o torneio deixou de ser predominantemente popular entre os jovens.

Divulgação/ Real Madrid

Em 2013 os jovens representavam mais da metade da população interessada no evento e hoje são 35% dos interessados. Em contrapartida, a pesquisa registrou uma evolução na participação das faixas etárias mais elevadas. A população entre 40 a 54 anos interessada em Champions League cresceu mais de 40% no período, e o público com mais de 55 anos dobrou sua participação, passando de 6% em 2013 para 12% no levantamento atual.

“A Champions League se destaca entre os demais campeonatos do mundo por fatores como organização e alto nível técnico ao reunir os melhores jogadores do planeta. Estes fatores, somados à digitalização do esporte e a crescente oferta de transmissão de jogos, certamente contribuem para a popularização e aumento do interesse pelo campeonato entre todos os públicos”, comenta José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

Leia mais
Heineken sonoriza final da Champions League com orquestra sinfônica
Lay’s renova patrocínio à UEFA Champions League até 2021
Globo leva final da UEFA Champions League para os cinemas