Chloe Gottlieb, vice-presidente executiva e CCO da R/GA nos EUA foi escolhida para ser embaixatriz da edição deste ano do programa See it Be It do Cannes Lions, no lugar de Madonna Badger, CCO da Badger & Winters, que fez este papel no ano passado e continuará como presidente do projeto pelos próximos três anos. O projeto foi criado em 2014 no festival como programa de desensolvimento e aceleração de carreiras para mulheres na criação publicitária.  No ano passado, a brasileira Deborah Vasques Soares, redatora sênior da Lew’LaraTBWA, foi uma das 15 mulheres selecionadas para participar do programa que visa reduzir o desequilíbrio de gênero entre os criativos refletido no baixo número de mulheres em cargos de direção da publicidade, globalmente. O programa inclui master classes de criatividade e workshops, visita à sala de júri, mentoring individual com grandes nomes da indústria publicitária e eventos exclusivos de networking.

O papel de Gottlieb como embaixatriz será exatamente liderar este grupo de mulheres. O cargo tem como objetivo fortalecer o programa e fazê-lo evoluir até o ponto de não se fazer mais necessário.

Louise Benson, executiva que lidera o programa See It Be It diz que ao contratar Chloe para este cargo, a ideia era conectá-lo a alguém apaixonada pela ideia de mudar o cenário, com habilidade para liderar e com uma voz potente na indústria. Madonna continuará como porta-voz do programa, e estará com Chloe em um evento dedicado ao programa no próximo dia 28 de fevereiro na sede da R/GA, em NY.

Por sinal, candidatas que queiram se inscrever no programa podem se informar a respeito no site www.canneslions.com/see-it-be-it, a partir desta segunda-feira (12).