Divulgação

A marca de moda underwear masculina Mash traz Cid Moreira para narrar alguns ensinamentos que mostram como o homem moderno pode relaxar diante de situações estereotipadas pela masculinidade tóxica. O vídeo, que foi lançado na última quinta-feira (07) nos canais da marca (Instagram e Facebook), faz parte da campanha “Grandes Mestres do Conforto” e é uma sequência do reposicionamento de comunicação que a marca vem fazendo desde 2018.

O filme exibe homens que estão se sentindo confortáveis ao chorar no cinema, praticar yoga ou fazer crochê e, assim, relaxam de forma legítima, em uma “uma arte milenar”. Cid empresta seu tom grave à peça e sugere que o homem moderno pode se arriscar a ser espontâneo diante dessas atividades, mesmo que sem muita aptidão para algumas delas. Com participação do embaixador da marca, Bruno Gagliasso, o roteiro questiona a rejeição com a qual os homens costumam reagir quando estão diante de situações em que se sentem incomodados. A narração de Cid sugere que a melhor maneira de lidar com tais momentos na vida, é agindo com descontração e espontaneidade.

“Esse vídeo reitera o que já tínhamos começado a falar há alguns meses e propõe, de forma divertida, a reflexão sobre a necessidade de desconstruirmos estereótipos tão enraizados em nossa sociedade, quando discutimos o masculino. O importante é se sentir confortável sendo quem é”, destaca Débora Matalon, diretora da Mash.

O reposicionamento de Mash foi fruto de rodadas de cocriação feitas por um time de peso, o qual envolveu Bruno Gagliasso, embaixador da marca, Think Eva – núcleo de inteligência feminino, modelos da Squad Brazil e Agência Obvious, que embalaram conversas profundas sobre a nova masculinidade e estereótipos de corpo na publicidade. O processo foi idealizado e realizado pela agência de earned media Soko.

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/Btlb3UEnMl7/]

FICHA TÉCNICA

Cliente: Mash
Título: Grandes Mestres do Conforto
Direção de Criação: Felipe Simi / Rafael Caldeira
Criação: Doug Peroni / Isabela Marangoni
Direção de arte: Átila Menezes
Direção de Filme: Bruno Ilogti
Assistente de Direção: Iuri Santos
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Produção Executiva: Rodrigo Minguez
Diretora de Produção: Ana Soares
Coordenadora de Produção: Mary Cruz
Direção de Arte: João Arp

Edição | Finalização: Lucas Signoretti