Claudia Rondon é a nova presidente do Conselho Diretivo da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) para o próximo biênio. A entidade completa 14 anos de atividades e tem 221 empresas associadas em todo o Brasil que movimentaram mais de R$ 2 bilhões em 2015. Claudia é fundadora e presidente da RP1 Comunicação e trabalha há mais de 30 anos com comunicação corporativa.

“Há quatro anos fui convidada a assumir a Diretoria de Finanças da Abracom. Nesse cargo, encarei o desafio de uma reestruturação financeira que ajustasse a gestão à realidade de um mercado que se expandia aceleradamente e exigia uma entidade mais forte e capacitada para atender às crescentes demandas de seus associados”, analisa Claudia.

A executiva afirmou que, à frente da Abracom, sua missão é dar continuidade ao maior projeto da entidade: a regulamentação jurídica do setor. “O objetivo é conferir à nossa atividade não só o reconhecimento do poder público, mas também uma identidade própria e maior visibilidade”, explica.

Segundo Claudia, esse trabalho passa pelo desenvolvimento de um modelo de autorregulação do mercado, baseado em normatizações e boas práticas para concorrências, relações comerciais, relações de trabalho e proteção jurídica para empresas e trabalhadores do setor.

“Numa época em que a construção e o fortalecimento de reputações dependem cada vez mais das capacidades de conexão, participação e engajamento, estou convicta de que a comunicação é fundamental para a construção e a consolidação de empresas fortes e conceituadas, para a formação de lideranças e o encontro de soluções transformadoras da cultura e da sociedade brasileiras”, afirma Claudia.