Memória

Gilvan de Souza/Divulgação Flamengo

Um resgate histórico das principais conquistas e personagens que construíram os 123 anos do Clube de Regatas Flamengo. Esta é a proposta do novo projeto que tornará permanente a exposição Fla Memória, com imagens de vitórias e jogos importantes (foto). A sede do espaço terá dois mil metros quadrados e ficará na região da Gávea, no Rio de Janeiro.

A ideia é que o projeto siga modelos semelhantes do futebol europeu, como Real Madrid e Barcelona, e atraia entre 150 e 250 mil visitantes por ano. O investimento está avaliado em US$ 4 milhões. Caberá à International Sports Ventures (ISV) e ao Museos Desportivos (Mude) ir ao mercado captar apoiadores para viabilizar o projeto.

Luta no streaming

Divulgação

Aos poucos, o segmento de streaming vai ganhando novos players de peso. No esporte, depois da F-1, agora é a vez do canal Combate anunciar seu serviço de assinatura direto pela internet, modelo sacramentado pelo Netflix. O modelo de negócio chega ao mercado com conteúdo igual ao do canal linear e do Combate Play, incluindo os três últimos eventos do UFC. O público poderá assinar o produto por R$ 79,90 e acessá-lo por computadores, tablets e smartphones sem necessidade de um pacote de Pay TV.

Selfie

Os fãs de esporte que acompanham as transmissões do SportsCenter, na ESPN, foram surpreendidos por um detalhe peculiar na semana passada. Seus âncoras Paulo Soares e Antero Greco viraram emojis. A ação faz parte da campanha A Câmera Reimaginada, da Samsung, para o lançamento do Galaxy S9 e S9+. Para divulgar o recurso My Emoji dos aparelhos, os jornalistas apresentaram quatro edições especiais do telejornal em versão “animada”. A ativação foi desenvolvida em parceria com a Leo Burnett Tailor Made e divulga o recurso que gera um avatar 3D personalizado a partir de uma selfie do usuário.

Peneira

A convocação dos jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo movimentou as redes sociais na semana passada. Entre os convocados, Taison, Fagner e Cássio foram os mais comentados no Twitter, seguidos por Geromel e Fred. Os dados consideram conversas na plataforma entre 13h e 15h30 da última segunda-feira (14). Vale lembrar que o Brasil é o terceiro país que mais fala sobre a Copa na rede social. Levantamento feito desde 2017 revelou que Japão lidera o ranking, seguido pela Arábia Saudita. Em quarto lugar está a França. Na sequência vêm Estados Unidos, Argentina, México, Reino Unido, Coreia do Sul e Espanha.

Endorfina criativa

“Incluí na minha rotina a prática da musculação, bicicleta e meditação. São atividades que me dão energia e disposição para seguir com meu dia a dia. Os cuidados com o corpo e a mente me trazem mais motivação para atingir todas as minhas metas pessoais e profissionais”.
Paulo Ibri, gerente de marketing da Verde Campo