A Comfort e a AHLMA, marca de moda vegana do carioca André Carvalhal, cujo propósito é a co-criação e a busca pelos impactos positivos em sua cadeia, propuseram uma releitura do que é visto na passarela.

A parceria acontece na 45ª edição da Casa de Criadores, durante um desfile nesta quarta (3), às 20h30, na Praça das Artes. Enquanto se fala de tendência, do novo, da criação, o projeto entende esse espaço como uma oportunidade para trazer à tona assuntos sobre consumo responsável, arte e o cuidado com as roupas, buscando dar vida longa a elas.

As marcas convidaram o stylist Dudu Bertholini, que garimpou peças no acervo da ASA (Associação Santo Agostinho) e fez intervenções artísticas como bordados, pinturas, recortes. A partir desse upcycling, as marcas apresentam as possibilidades do reaproveitamento, do “fazer o novo”.

O objetivo é estimular o cuidado com peças vintage, entendendo que a durabilidade de uma peça é um olhar para sustentabilidade, como propõe a campanha institucional “Vida Longa às Roupas” de Comfort, que caminha junto ao projeto.