O instituto Warc acaba de divulgar seu ranking The Good Report, que destaca o melhor uso da comunicação para promover causas de responsabilidade social e sustentabilidade no ano passado. Nesta nova edição do ranking, Fearless Girl, da McCann NY, figura no topo, a BBDO NY venceu como agência de maior sucesso em promover causas, enquanto a BBDO Worldwide conquistou a primeira posição como rede, e a Anistia Internacional levou o título de marca de maior sucesso ao promover causas do bem em 2017.

O levantamento é realizado pelo Warc em parceria com a ONG Act Responsible e o Gunn Report.

Confira os principais dados do The Good Report:

 

 Campanhas de maior sucesso promovendo causas em 2017

 

1 – Fearless Girl, McCann New York – State Street Corporation

 

 

2 –  Switch it off, Ogilvy Germany, Berlin – Amnesty International
https://player.vimeo.com/video/228046465

 3 –  Meet Graham, Clemenger BBDO Melbourne – Transport Accident Commission

 

 

4 – Evan, BBDO New York –  Sandy Hook Promis

 

 

5 – The First Braille Smartwatch, Serviceplan Germany – Dot Incorporation

 

 
Agências de maior sucesso em promover causas em 2017

 1 – BBDO New York – EUA
2 – McCann New York – EUA
3 – Ogilvy Berlin – Germany
4 – Clemenger BBDO Melbourne – Australia
5 – Serviceplan München – Germany

 
Redes de maior sucesso promovendo causas em 2017

 1 – BBDO Worldwide
2 – FCB Worldwide
3 – McCann Worldgroup
4 – Ogilvy & Mather Worldwide
5 – Young & Rubicam Group

 Marcas de maior sucesso ao promover causas em 2017

 1 – Amnesty International
2 – WWF
3 – UNICEF
4 – Red Cross
5 – Greenpeace

 Confira os resultados completos aqui