Corpos sarados e piadas não fazem mais sentido para cervejas

Enquete aponta opinião dos leitores sobre investimentos de marketing no setor

Na última semana, o PROPMARK online realizou uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre a transformação dos investimentos do mercado cervejeiro para melhorar a eficiência do marketing. A publicidade na TV foi reduzida e a verba ficou mais distribuída entre outras mídias. Para 37,50%, combinar corpos sarados e piadas superficiais não faz mais sentido. A preocupação em não mostrar a mulher como objeto, como aconteceu na década de 90, já é realidade para algumas marcas.

Em segundo lugar está 23,44%, afirmando que o consumo das cervejas segue tendências mundiais e o marketing acompanhou essas mudanças. De acordo com 21,88%, a a ‘premiurização’ ou ‘gourmetização’ tornou o consumidor mais sofisticado e exigente, demandando maior qualidade e diversificação das cervejas para concorrer com as artesanais. A minoria, representada por 17,19% dos participantes, diz que as pessoas tentam beber menos e melhor, por isso as marcas estão focando em ações de relacionamento, promoções e campanhas diferenciadas. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações