CP+B aposta no marketing sensorial e cria ASMR de cerveja para Bohemia

Trata-se da primeira campanha desenvolvida pela agência para a marca da Ambev

Reprodução/Youtube

Você já ouviu falar em ASMR? Trata-se de uma sigla em inglês para Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, um estímulo sonoro que provoca sensação de prazer e que se tornou um fenômeno na internet nos últimos meses. Um exemplo? Veja o vídeo abaixo (ouça com fones de ouvido):

Como todo fenômeno da internet, não demorou para marcas começarem a explorar o tal ASMR. A agência Crispin Porter + Bogusky Brasil inaugura sua parceria de trabalho com a cerveja Bohemia com um filme que utiliza o ASMR. Veja (utilize fones de ouvido):

“A Cervejaria Bohemia faz parte da história da cerveja no Brasil e no mundo. Como primeira cervejaria do país, sempre buscamos inovações. Então, decidimos inovar na forma de nos comunicarmos com o consumidor. A tecnologia ASMR, ainda pouco conhecida, casa muito bem com a nossa proposta. Agora, além do paladar, podemos despertar outras características sensoriais. E atingimos isso com o uso do ASMR”, afirma Mauricio Landi, gerente de marketing da marca.

“O ASMR é um fenômeno da internet. Poucas marcas no mundo tiveram a ousadia de experimentar essa forma de comunicação e estamos muito felizes de ter a Bohemia entre elas. A campanha reforça que tradição e inovação caminham juntas e são aliadas para a marca”, analisa Rodrigo Visconti, diretor de criação da CP+B. 

A campanha também convida consumidores da marca a conhecerem a cervejaria da Bohemia, localizada em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O trabalho integrado acontece no decorrer dos próximos meses, incorporando TV, digital e mídias sociais.

A campanha marca a nova fase da parceria entre agência e Cervejaria Ambev, que já trabalhavam juntas desde 2014, quando a CP+B passou a operar no Brasil e a atender Stella Artois. Agora, a agência aumenta seu portfólio dentro da empresa com a conquista da cerveja Bohemia e também da água AMA, que investe 100% do lucro em projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro.

Veja o vídeo da campanha:

FICHA TÉCNICA

Título: Cervejaria
Duração: 15”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente: AMBEV
Produto: BOHEMIA
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Camila Lopes, Michelle Gorodski, Nicholas Bergantin e Willian Santos
RTVC: Renata Sayão e Daniele Pizzo
Planejamento: Caio Del Manto, Daniel Kolb e Julia Garcia
Atendimento: Renata Wirthmann, Amanda Gomes, Guilherme Grigol e Victor Laureano
Mídia: Tiago Santos, Germano de Oliveira, Fabiana Melo e Jessica Soares
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Marcio Santos e Leonardo Fioravante
Projetos: Marcio Bueno e Renata Guimares
Produtora: Sentimental Filmes
Diretor: Guilhermo Sartori
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Produção Executiva: Marcos Fagundes
Atendimento Produtora: Wander Damiani
Montagem: Rogério Ferreira Alves
Pós Produção: Sentimental Filmes
Finalização: Sentimental Filmes
Produtora de Som: Raw Audio
Atendimento Produtora: Adriana Monteiro
Maestro: Hilton Raw
Locutor: Anna Korg e Hilton Raw
Produção: Equipe Raw Audio
Aprovação cliente: Paula Lindenberg, Pedro Adamy, Mauricio Landi e Isabela Fraga

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