O conceito de pensar globalmente, mas agir localmente parece servir como um guia também para a Dentsu Aegis Network. A empresa acaba de anunciar uma série de mudanças em sua operação na América Latina. Entre elas, a promoção de dois líderes locais, além de um novo head of media e presidente para a Amplifi, uma rede de compra programática que ainda não atua no Brasil. O objetivo da restruturação é reforçar o comando para suportar o crescimento regional.

Dentro deste cenário de modificações, após liderar a região por seis anos como CEO, a brasileira Claudia Colaferro foi promovida a uma posição de liderança com escopo mais amplo e assume agora o cargo de presidente multicultura para Américas. A nova missão da executiva é atuar estrategicamente considerando e desenvolvendo as percepções regionais de cultura, comportamento e consumo de cada um dos países do continente americano.

Por ser brasileira e ter trabalhado quase toda a carreira em um país de dimensões continentais, Claudia já tem expertise em lidar com discrepâncias mercadológicas locais. Também está entre as suas atribuições formalizar a agenda de diversidade e inclusão da rede, desenvolvendo parte do trabalho que já exercia como liderança feminina no Brasil.

No lugar de Claudia, Julio Castellanos assume o cargo de CEO para América Latina, mantendo também suas atuais responsabilidades como CEO da Dentsu Aegis México, onde liderou recentemente duas importantes aquisições no país: Flock Isobar e ACmcgarrybowen. Ambos devem responder a Nick Brien, CEO para Americas da Dentsu Aegis Network. Por fim, fechando essa etapa de mudanças regionais, Mauricio Sabogal é o novo presidente da DAN Media e da Amplifi para a América Latina.