Designers traduzem sentimentos da torcida em cartazes da Copa

Ilustradores e editores de arte mundo afora imprimem características das seleções

A criatividade e a paixão pelo futebol entraram mais uma vez em campo para o projeto 1 Por Jogo. Criada pelo publicitário Thiago Souza na Copa do Mundo de 2014, a iniciativa reúne 64 diretores de arte, designers e ilustradores para que traduzam graficamente as expectativas e características das equipes em cada jogo. “A ideia é dar liberdade aos criativos para inspirações sem briefing ou amarras comuns do dia a dia. Apareceu, então, essa ideia de transformar futebol em arte”.

Os trabalhos são publicados no dia da partida nos canais do projeto no Facebook e Instagram. Para o timing das publicações ser mais assertivo, nesta edição do torneio, as peças são criadas antes de cada jogo. Segundo Souza, a ideia é dar mais tempo para que os criativos pensem em suas peças sem se contaminar com o resultado final da partida. Composto por profissionais que atuam no Brasil e no exterior, Souza explica que pretende viabilizar o encontro dos autores que não se conhecem pessoalmente. Para tanto, quer viabilizar exposição dos trabalhos ou livro com apoio de financiamento coletivo e patrocinadores.

Leia mais
Escolinha de futebol terá mascote de Ronaldo "Cascão"

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações