Divulgação

O aguardado serviço de streaming da Walt Disney Company será chamado de Disney+. O presidente e CEO, Bob Iger, revelou o nome da plataforma esta semana durante uma transmissão ao vivo sobre os resultados financeiros da empresa. O lançamento está previsto para o final de 2019 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para o Brasil.

Além do serviço, o CEO também anunciou que a Lucasfilm está produzindo uma série live-action de Star Wars para a plataforma. Com início de produção previsto para 2019, a trama seguirá as aventuras do espião rebelde Cassiano Andor durante os anos de formação da Rebelião e antes dos eventos do longa Rogue One: A Star Wars Story. Diego Luna irá reprisar o papel de Andor, que ele representou no filme de 2016. É a segunda série live action focada no universo Star Wars. A primeira, The Mandalorian, será dirigida por Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro e um dos responsáveis pela construção do universo Marvel.

Aliás, o CEO também anunciou a primeira série live action do universo Marvel exclusiva para o Disney+. Neste caso, o protagonista será o personagem Loki, irmão de Thor. Tom Hiddleston também irá reprisar seu papel para o projeto.

Resta saber como ficarão as séries Disney presentes em outras plataformas. Por exemplo, como ficam as séries de super-heróis Marvel criadas em parceria com a Netflix? Permanecerão no ar? Serão exclusivas do Disney+? E, afinal, quanto custará o serviço de streaming da Disney? Ainda não há informações sobre estes detalhes, mas, certamente, a plataforma movimentará o mercado.

Para receber informações sobre disponibilidade do serviço, inscreva-se no site do Disney+ aqui.